Postado em segunda-feira, 27 de outubro de 2014 às 23:30
Atualizada em terça-feira, 28 de outubro de 2014 às 02:39

Eleição presidencial e valorização do funcionalismo são abordados em sessão

Os assuntos foram abordados durante a fala dos parlamentares na sessão de segunda-feira.


 Alessandro Emergente

O resultado das urnas, conduzindo a presidente Dilma Rousseff (PT) à reeleição, e a valorização do funcionalismo foram os principais assuntos discutidos pelos vereadores durante a sessão legislativa de segunda-feira. Os assuntos foram abordados durante a fala dos parlamentares.

Apenas um projeto de lei estava na pauta da sessão. Os vereadores aprovaram, em primeiro turno, a autorização para que a prefeitura de Alfenas prorrogue a cessão de um servidor público municipal à Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG). O motorista Antônio Batista de Abreu, servidor concursado, está cedido à Assembleia desde 2010, para atender ao gabinete do deputado estadual Pompilio Canavez (PT), e continuará a serviço do legislativo mineiro até dezembro.

Durante a reunião, vários vereadores lembraram o resultado da eleição presidencial. O discurso mais forte foi o do petista Vagner Morais (Guinho), que apontou discriminação contra os pobres, que votaram em Dilma. Pediu que a “elite e a falsa elite” parem de hostilizar os eleitores com menor poder aquisitivo e respeitem a decisão das urnas. 

Durante a sessão foram aprovados nove requerimentos (Foto: Alessandro Emergente)

Guinho disse que a maior vitória de Dilma foi em Minas Gerais, derrotando Aécio Neves (PSDB), a quem chamou de “irresponsável” e “nóia”. Afirmou que suas críticas não eram ao PSDB, que tem boas lideranças - citando o ex-governador de São Paulo Mário Covas (falecido em 2001), o atual Geraldo Alckmin e o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso -, e sim para Aécio Neves.

O líder do governo na Câmara Municipal, José Luiz Bruzadelli (PSDB), também comentou sobre o assunto. Disse estar “muito satisfeito” com o discurso de Dilma, logo após ser reeleita. Se referiu a disposição da presidente para o diálogo com a oposição.

Funcionalismo

Outro assunto abordado em plenário foi a valorização do servidor público, tema puxado por Enéias Rezende (PRTB). Vários vereadores se manifestaram sobre o assunto, entre eles Evanílson Pereira de Andrade (Ratinho/PHS) que afirmou que, no dia 14, haverá uma nova reunião da comissão de servidores com o prefeito Maurílio Peloso (PDT) sobre a implantação do “vale-alimentação”.

As discussões sobre o benefício ainda não avançaram, segundo Ratinho. Além disso, um novo plano de carreira está em estudo e deve ser concluído no ano que vem.

Outro assunto lembrado em plenário é a realização de mais uma edição do Carnalfenas, no próximo final de semana. Guinho disse que o evento gera empregos e que a prefeitura não deve dificultar a emissão do alvará de funcionamento. 



DEIXE SEU COMENTÁRIO

Caracteres Restantes 500

Termos e Condições para postagens de Comentários


COMENTÁRIOS

    Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

     
     
     
     

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa

Estou de acordo