Postado em terça-feira, 21 de outubro de 2014 às 09:05

Com estiagem, cidades tentam driblar desperdício e impacto sobre comércio

Passos é a 3ª cidade do Sul de Minas a criar multa por mau uso da água. Em Poços, empresas de água mineral lutam para manter atendimento.


Do G1 Sul de Minas

A necessidade de se economizar água vem obrigando prefeituras a criar multas de combate ao desperdício e tendo reflexos no comércio. Em Passos (MG), a prefeitura criou um projeto de lei que trata da aplicação de multa de R$ 120 para quem não fizer uso racional da água. Já em Poços de Caldas (MG), a estiagem começou a ter impacto sobre a procura por água mineral, que em alguns lugares cresceu quase 50%.
 
Passos é a terceira cidade do Sul de Minas a definir punições para moradores que fazem mau uso da água potável. O Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) fez rodízio de abastecimento nos bairros e alguns locais ficaram mais de 24h com o serviço suspenso. No entanto, moradores já foram flagrados desperdiçando água.

Segundo o projeto que deve ser sancionado nos próximos dias, a multa será aplicada para quem usa água tratada para lavar casas e veículos. A determinação vale também para postos de combustíveis, empresas e órgãos públicos. As denúncias podem ser feitas diretamente no Saae e a multa será cobrada na conta de água.

[Leia Mais]



DEIXE SEU COMENTÁRIO

Caracteres Restantes 500

Termos e Condições para postagens de Comentários


COMENTÁRIOS

    Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

     
     
     
     

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa

Estou de acordo