Postado em terça-feira, 26 de agosto de 2014 às 10:59

Dois menores, que se preparavam para um assalto, são apreendidos armados

Os menores estavam em uma moto que havia sido furtada um dia antes.


 Da Redação

A PM (Polícia Militar) apreendeu dois menores, que se preparavam para um assalto na noite de domingo. Os jovens estavam em uma moto que havia sido furtada um dia antes.

A equipe do Tático Móvel da PM, comandada pelo sargento Genivaldo, fazia uma batida policial na região central de Alfenas, quando se deparou com uma motocicleta Honda CG 150/Titan sem a placa de identificação, o que chamou a atenção dos policiais. Os criminosos costumam retirar a placa para cometer crimes.

A moto era conduzida por um menor de 16 anos (V.A.P.) e na garupa havia outro menor, M.H.C.S., de 17 anos. Ao perceber que seria abordado, o motociclista fugiu em alta velocidade em direção a Chapada, porém foi alcançado na rua Treze de Maio.

Ao realizarem as buscas, os PMs localizaram um revólver calibre .38 (municiado com três munições intactas) com o adolescente de 16 anos e outro revólver calibre .32 com o menor de 17 anos. Também foram apreendidas cinco buchas de maconha e R$ 81,55 em dinheiro, sendo R$ 33 com um dos suspeitos e o restante com o outro. 

Duas armas de fogo carregadas e uma moto furtada foram apreendidas (Foto: PM)

Segundo a PM, no momento da apreensão, os menores alegaram que estavam procurando “algum estabelecimento” comercial para assaltá-lo. Os menores foram apreendidos em flagrante e conduzidos até a Depol (Delegacia de Polícia), juntamente com os materiais apreendidos. A motocicleta foi apreendida e removida até o pátio credenciado pelo Detran (Departamento Estadual de Trânsito). A mãe do menor de 17 anos, que é sogra do adolescente de 16 anos, acompanhou os jovens até a Depol.

Mais ocorrência

Também no domingo a PM foi chamada até o sítio Pântano, na zona rural de Alfenas, onde um homem havia desferido uma coronhada na cabeça de outra pessoa e depois foi contido por populares. No local acontecia uma festa de aniversário.

O agressor é um advogado de 43 anos que, segundo testemunhas, teria ficado com ciúmes ao ver sua ex-mulher conversando com outro homem. Ele ainda teria apertado o gatilho da arma que falhou, não disparando nenhum projétil.

O advogado foi contido por outras pessoas que estavam na festa, que tomaram a sua arma. Tanto o agressor quanto a vítima fugiram do local após a confusão. 

Um revólver calibre .765, com cinco munições, foi apreendido na zona rural (Foto: PM)

Os policiais realizaram uma varredura no local e encontraram, em meio a uma moita, uma pistola marca não identificada, calibre .765, com cinco munições intactas. A arma de fogo foi apreendida e entregue na Depol.



DEIXE SEU COMENTÁRIO

Caracteres Restantes 500

Termos e Condições para postagens de Comentários


COMENTÁRIOS

    Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

     
     
     
     

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa

Estou de acordo