Postado em quarta-feira, 23 de julho de 2014 às 22:06

Dupla suspeita de assalto em Areado é presa pela PM em hospital de Alfenas

Os suspeitos foram presos após procurarem o Hospital Alzira Velano para atendimento médico.


 Da Redação

A Polícia Militar prendeu, em Alfenas, uma dupla suspeita de assaltos a pedestres em Areado. Os suspeitos foram presos após procurarem o Hospital Universitário Alzira Velano (HUAV) para atendimento médico. Um deles tinha sido ferido na cabeça, após uma das vítimas reagir a um assalto.

A dupla de suspeitos de praticar assaltos era composta por Alencar da Silva Terra Júnior, 19 anos, e Frank Barroso Ruck, 21 anos. De acordo com a PM, os policiais montaram um cerco nas cidades da região após várias solicitações de vítimas que alegaram terem sidas abordadas por assaltantes em uma motocicleta.

Os PMs entraram, inclusive, em contato com os hospitais da região, uma vez que um dos assaltantes tinha sido ferido na cabeça, após uma vítima reagir e acertá-lo com um pedaço de madeira. Uma das vítimas, um jovem de 19 anos, que reagiu ao assalto, teve o braço direito fraturado, após a dupla de assaltantes passar, com a motocicleta, por cima do braço do rapaz. 

Alencar Júnior, que aparece ferido, e Frank Ruck foram presos pela PM

Para a Polícia, a dupla já vinha agindo a algum tempo, principalmente tendo como vítimas pedestres no período noturno. Também acredita-se que a reação de uma das vítimas foi em razão da violência dos criminosos, que, em um dos assaltos, por exemplo, teriam apontado arma de fogo até mesmo contra crianças, que estavam em uma quadra de esporte e foram vítimas da dupla.

Um terceiro suspeito também foi preso porque teria dado cobertura aos assaltantes. Segundo a PM, Eder Wander Falcucci Santos, 19 anos, foi quem encaminhou Alencar e Frank até o Hospital Alzira Velano. Além disso, a PM deu busca no veículo do jovem – um GM Opala - e encontrou objetos roubados das vítimas, além de roupas usadas pelos assaltantes, entre elas uma blusa com capuz manchada de sangue, que seria do próprio Alencar ao ser atingido na cabeça.

A Polícia Militar orienta a outras vítimas, que reconhecerem os suspeitos, a procurarem a Delegacia de Polícia Civil para identificação dos mesmos junto à autoridade policial.

Golpe com notas falsas

Um casal foi preso, também na terça-feira, pela PM de Alterosa. Eles são suspeitos de realizar compras no comércio de Alterosa e pagar com cédulas falsificadas. Um açougue, uma peixaria e uma mercearia estão entre os locais que foram alvos do golpe. 

Diversas notas falsas foram apreendidas pela PM em Alterosa

O veículo, em que estavam os suspeitos, tem placa de Pratápolis e foi abordado ao sair de Alterosa e entrar na MG 184. Junto com o casal, reconhecido pelas vítimas, havia ainda uma mulher, que a princípio não teria participação no golpe.

De acordo com a PM, com a suspeita foram encontradas 33 cédulas, de R$ 20, com “indícios grosseiros de falsificação”, dentre eles o mesmo número de série em todas. No meio das notas falsas também haviam cédulas verdadeiras.

A mulher presa disse aos policiais que recebeu a quantia e retornava para Pratápolis, mas resolveu parar em Alterosa para realizar compras e abastecer o veículo. Havia, no automóvel, diversos gêneros alimentícios com embalagens diferentes, adquiridos em estabelecimentos comerciais distintos. 



DEIXE SEU COMENTÁRIO

Caracteres Restantes 500

Termos e Condições para postagens de Comentários


COMENTÁRIOS

    Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

     
     
     
     

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa

Estou de acordo