Postado em terça-feira, 22 de julho de 2014 às 09:44

Municípios deixarão de cumprir lei que obriga extinção de lixões

Dentro de 15 dias, cidades do país inteiro não vão usar mais essas áreas. Na região, apenas São Lourenço e Elói Mendes estão mais adiantados.


Do G1
 
Muitos municípios do Sul de Minas não vão conseguir cumprir o prazo para que as prefeituras deixem de usar lixões. Dentro de 15 dias, cidades do país inteiro não vão poder mais utilizar áreas como essas para depositar os dejetos produzidos pelos moradores, comércios e indústrias. O prazo foi determinado por uma lei aprovada em 2010.
 
Na região, apenas cidades como São Lourenço (MG) e Elói Mendes (MG) se adiantaram para cumprir as exigências. O município de São Lourenço se uniu a oito municípios em um consórcio para a instalação de uma usina de triagem e compostagem. O lixo dos municípios de São Lourenço, Soledade de Minas (MG), Carmo de Minas (MG), Itanhandu (MG), Itamonte (MG), Pouso Alto (MG), Dom Viçoso (MG), Olímpio Noronha (MG) e Cristina (MG) serão processados no mesmo local. Juntos esses pequenos municípios formam uma população de 100 mil habitantes. A usina terá capacidade para processar 150 toneladas de lixo. A previsão é que ela comece a operar em 2015.


Leia mais em G1


DEIXE SEU COMENTÁRIO

Caracteres Restantes 500

Termos e Condições para postagens de Comentários


COMENTÁRIOS

    Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

     
     
     
     

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa

Estou de acordo