Postado em terça-feira, 13 de maio de 2014

Após negar, Prof. Chico anuncia sua saída da Câmara e assumirá a Secretaria de Habitação

O vereador Prof. Chico, líder do Governo na Câmara, anunciou a sua saída do Legislativo.


 Alessandro Emergente

O vereador Francisco Rodrigues da Cunha Neto (Prof. Chico/PDT), líder do Governo na Câmara Municipal, anunciou na noite de segunda-feira, durante a sessão legislativa, a sua saída do Legislativo.

Na semana passada, o vereador negou que analisava a possibilidade de um pedido de licença do cargo, mas a informação foi confirmada pelo suplente José Luís Bruzadelli (PSDB) que assumirá a vaga deixada por Prof. Chico. 

Haverá uma troca direta. Enquanto Prof. Chico assume a Secretaria Municipal de Habitação, Bruzadelli deixa o comando da Pasta para ocupar a cadeira de parlamentar.

Prof. Chico disse que oficializará o pedido de licença na manhã desta terça-feira. A partir daí, caberá à presidência da Câmara Municipal convocar e dar posse ao suplente. 

O líder do governo na Câmara anunciou o seu pedido de licença do cargo durante a sessão legislativa de segunda-feira (Foto: Alessandro Emergente)

O pedetista não deu detalhes sobre os motivos de sua decisão, afirmando apenas que vinha conversando com o seu partido. Disse que assumirá um novo desafio ao trabalhar em uma Secretaria de forma mais direta no governo pedetista, comandado pelo prefeito Maurílio Peloso. “Saio daqui com a sensação do dever cumprido”, declarou.

Coligação

Prof. Chico foi eleito com 770 votos pela coligação “Alfenas em boas mãos”, que unia PDT, PSDB e PR. A coligação elegeu três representantes, sendo que Bruzadelli é o primeiro suplente com 556 votos.
Com a mudança na Câmara Municipal, o PSDB passa a ter dois representantes, uma vez que Hesse Luiz Pereira foi reeleito na última eleição. O único pedetista na Câmara passa a ser Jairo Campos (Jairinho).

Prof. Chico assumirá a Secretaria de Habitação como confirmou à reportagem nesta segunda-feira o secretário de Coordenação de Governo e Planejamento, Luiz Marcos Moraes (Marquinhos do PDT). A mudança foi justificada apenas pela necessidade de revitalizar o governo, porém assumir o comando da Secretaria pode ser uma estratégia para que Prof. Chico tenha mais visibilidade política, uma vez que tem intenção de ser candidato a prefeito.

Alguns frequentadores da Câmara Municipal apostam num estilo mais agressivo nos debates por parte de Bruzadelli, o que pode acirrar os ânimos durante as discussões em plenário. O petista Vagner Morais (Guinho) deu o tom da expectativa ao disparar: “Prefiro muito mais você (Prof. Chico) do que o outro que vai vir”.



DEIXE SEU COMENTÁRIO

Caracteres Restantes 500

Termos e Condições para postagens de Comentários


COMENTÁRIOS

    Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

     
     
     
     

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa

Estou de acordo