Postado em quarta-feira, 16 de abril de 2014 às 17:53

Frango vivo: preço estável, mercado instável

Após ligeiras perdas nos primeiros dias do mês, o frango vivo comercializado no interior paulista completou ontem a primeira quinzena de abril (e, praticamente, o período de Quaresma) com o preço estabilizado em R$2,40/kg


Do Portal do Agronegócio
 
Isso ocorre há quase duas semanas, fazendo com que a cotação paulista permaneça igual à de Minas Gerais, onde a estabilidade de preço persiste há mais de seis semanas.
 
A manutenção da mesma cotação nas duas praças deixa a ideia de que o mercado de aves vivas também é estável. Mas não é isso que ocorre, pois desde o início do mês a instabilidade é visível, com grande número de negócios efetuados a valores inferiores aos de referência.
 
Aparentemente, tudo está relacionado à demanda, não à oferta, que se mantém estável em relação a períodos anteriores (exceto pelo fato de, com o fim do verão e a baixa das temperaturas, a produtividade do frango começar a aumentar).
 
E o que indica que o problema se concentra na demanda – ou, mais exatamente, no consumo – é o fato de as cotações do frango abatido no atacado terem permanecido inalteradas desde o final do mês passado.




DEIXE SEU COMENTÁRIO

Caracteres Restantes 500

Termos e Condições para postagens de Comentários


COMENTÁRIOS

    Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

     
     
     
     

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa

Estou de acordo