Postado em sexta-feira, 7 de março de 2014 às 12:54

Morador do Jardim São Paulo usa tribuna para reclamar de “abandono” no bairro

Antônio Cordeiro, morador do Jd São Paulo, usou a tribuna, para reivindicar melhorias no bairro.


Alessandro Emergente

Antônio Rodrigues Cordeiro, morador do Jardim São Paulo, usou a tribuna da Câmara Municipal, durante a sessão legislativa de quinta-feira, para reivindicar melhorias no bairro. Acompanhado por um grupo de moradores, que estava na plateia, Cordeiro afirmou que o Jardim São Paulo está “abandonado” pelo poder público. 

O morador enumerou uma série de problemas como a iluminação precária, que coloca em risco a segurança pública no local. Disse que alguns moradores precisam se deslocar de madrugada para o trabalho e, com isso, acabam sendo expostos a uma série de riscos.

Ainda sobre segurança pública, Cordeiro reclamou da falta de rondas policiais no local, o que agrava a situação de insegurança. “Não temos segurança (...) Eu nunca vi uma viatura passando pelo bairro, fazendo ronda”, disse. 

Antônio Rodrigues Cordeiro usou a tribuna da Câmara (Foto: Alessandro Emergente)

Um dos principais problemas citado é a falta de asfalto em algumas ruas. Disse que o bairro está sem asfalto há dez anos e, segundo ele, é a única localidade, no perímetro urbano, nessas condições.

Promessa

O morador disse que o asfaltamento do bairro é uma promessa do atual prefeito Maurílio Peloso (PDT) durante a campanha eleitoral, mas que até o momento não foi efetivada. Cordeiro declarou, no entanto, que o secretário de Obras e vice-prefeito, Décio Paulino (PR), o informou que o asfaltamento está em fase de licitação. “É preciso tirar os projetos da gaveta”, reclamou.

Cordeiro fez outras reivindicações como limpeza do córrego que passa pelo bairro, evitando a proliferação de bichos e permitindo o escoamento da água. Citou que a empresa de transporte coletivo, a Alfetur, disponibiliza linhas de ônibus somente a cada duas horas. Disse ainda que há um buraco em uma das vias.

O vereador Antônio Carlos da Silva (Dr. Batata/PSB) completou dizendo que há alagamento em uma das ruas do bairro. Já Elder Martins (PROS) afirmou que a Câmara Municipal fará o “meio de campo” com a prefeitura, responsável pela execução das melhorias. Ele propôs um requerimento no qual faz questionamentos à prefeitura sobre as demandas apresentadas pelo morador.

A Câmara Municipal aprovou um ofício, assinado por todos os vereadores, que será encaminhado ao prefeito. Nele, os vereadores apresentam as demandas para o Jardim São Paulo e cobram providências. 



DEIXE SEU COMENTÁRIO

Caracteres Restantes 500

Termos e Condições para postagens de Comentários


COMENTÁRIOS

    Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

     
     
     
     

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa

Estou de acordo