Postado em sexta-feira, 21 de junho de 2013 às 10:15

Vereadores cobram de Elder informações sobre denúncia no TCE

Um ofício, assinado por nove vereadores, solicitou informações e documentações sobre uma denúncia ao Tribunal de Contas que aponta supostas irregularidades em um processo licitatório.


Alessandro Emergente

Esta semana um ofício, assinado por nove dos 12 vereadores, solicitou informações e documentações sobre uma denúncia ao Tribunal de Contas do Estado (TCE) que aponta supostas irregularidades em um processo licitatório da prefeitura de Alfenas.

No último dia 27, o TCE suspendeu uma licitação para apurar denúncias de direcionamento a uma empresa para realizar auditoria na prefeitura durante a gestão passada. A abertura das propostas chegou a ser realizada e confirmou como vencedora a proposta apresentada pela empresa Solução em Gestão Pública.

Mas no mesmo dia da abertura das propostas o TCE paralisou o processo de licitação. A prefeitura já foi notificada para envio de documentos ao Tribunal para que seja emitido um parecer final sobre o caso.

Na semana passada, durante um debate em plenário em que o peemedebista Elder Martins disse que havia ajudado o seu partido em uma denúncia formalizada no TCE. A resposta foi dada ao vereador Enéias Resende (PRTB) que havia o questionado sobre o seu não comparecimento na abertura das propostas para fiscalizar uma suspeita de irregularidade.

Foto: Alessandro Emergente

 

Elder Martins (PMDB) disse não ter os documentos solicitados por nove vereadores


Na última segunda-feira, ao responder sobre o ofício, Elder disse que apenas orientou membros do PMDB sobre os procedimentos a serem adotados junto ao TCE. Declarou que não possui nenhum a documentação e sequer as viu. O peemedebista sugeriu aos colegas de plenário que solicitem vista ao Tribunal para que seja fornecida a documentação.

O ofício, solicitando as informações, é assinado por nove dos 12 vereadores. São eles: os petistas José Carlos de Morais (Vardemá), Hemerson Lourenço de Assis (Sonzinho), Waldemilson Bassoto (Padre Waldemilsson) e Vagner Moraes (Guinho), os dois representantes do PTRB, Eneias Resende e Paulo Madeira (Paulinho do Asfalto), Antônio Carlos da Silva (Dr. Batata/PSB), Evanílson Pereira de Andrade (Ratinho/PHS) e Francisco Rodrigues da Cunha Neto (Prof. Chico/PDT).

 

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Caracteres Restantes 500

Termos e Condições para postagens de Comentários


COMENTÁRIOS

    Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.