Postado em sábado, 1 de junho de 2013 às 13:34
Atualizada em domingo, 2 de junho de 2013 às 22:01

Feira do Brás no Arena Fama reúne 20 mil pessoas por dia, segundo organizadores


Da Redação

A “Feira do Brás”, realizada no Arena Fama de quinta-feira até este domingo, reuniu cerca de 20 mil pessoas por dia, segundo os organizadores. Foram montadas 400 barracas para a venda de vestuários a preço de custo.

O evento foi realizado pela MR Eventos, de Campinas, em parceria com o Arena Fama e com o apoio da prefeitura. Os produtos foram expostos diretamente por fabricantes e, em muitos casos, utilizam as feiras para lançarem novos modelos.

No espaço Arena Fama foram montadas mais de 60 tendas para abrigar o público. Em uma das tendas foi montado uma distribuidora de bebidas da Itaipava, parceira do “Arena Fama” e fornecedora exclusiva do evento.

Fotos: Divulgação

A Feira itinerante do Brás está sendo realizada pela primeira vez em Fama

O evento tem origem na Feira do Brás, de São Paulo, onde lojistas de vários estados compram as mercadorias para revenderem em suas cidades. A MR Eventos passou a organizar feiras itinerantes, fora da capital paulista. Em abril a feira foi organizada em Pouso Alegre.

Em muitos municípios há resistência de comerciantes que se sentem prejudicados com a realização da feira, provocando uma briga judicial para a realização do evento. No caso de Fama, com 2.350 habitantes (segundo o censo de 2010 feito pelo IBGE/Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), não houve resistência.

No caso de Fama, explica Fabrício Samuel Ferreira, um dos diretores do Arena Fama, o evento proporciona uma rentabilidade extra ao comércio local. Ele cita que, nos últimos dias, alguns estabelecimentos que tiveram que renovar completamente o estoque para atender a demanda criada pela “Feira do Brás”. Segundo ele, os hotéis estão com as vagas esgotadas.

Um bar distribuidor da Itaipava foi montado no local para atender a
demanda de 20 mil pessoas por dia

Segundo a organização, são por dia cerca de 2 mil unidades de marmitex só para atender as pessoas que trabalham no evento, fornecido por estabelecimentos de Fama. “A cidade inteira ganha”, diz Ferreira.

Os organizadores acreditam que a “Feira do Brás” movimentou cerca de R$ 10 milhões nos quatro dias de evento. O evento itinerante é considerado o maior da América Latina e conta com fabricantes da América do Sul com sede em São Paulo.



DEIXE SEU COMENTÁRIO

Caracteres Restantes 500

Termos e Condições para postagens de Comentários


COMENTÁRIOS

    Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

     
     
     
     

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa

Estou de acordo