Postado em sexta-feira, 12 de novembro de 2010

Pompilio deve assumir liderança da bancada do PT na Assembleia

O nome do ex-prefeito Pompilio Canavez aparece como certo para assumir a liderança da bancada do PT na Assembleia.


Alessandro Emergente

O nome do ex-prefeito Pompilio Canavez (PT) aparece como praticamente certo para assumir a liderança da bancada do PT na Assembleia Legisltiva. A informação foi divulgada na quarta-feira pelo jornal O Tempo.

Na noite de terça-feira, a bancada petista se reuniu em Belo Horizonte para discutir o assunto. O nome de Pompilio já estaria praticamente acertado, mas a bancada só deve bater o martelo nas próximas semanas.

Se confirmado, Pompilio substituirá Padre João que foi eleito deputado federal e deixa a Assembléia no ano que vem. O deputado estadual, eleito por Alfenas, já fala, inclusive, como o futuro líder do PT na Casa. Acredita que poderá coordenar "uma bancada responsável na oposição e que não se oponha aos reais interesses de Minas".

Ao Tempo, definiu como "um sonho" comandar a bancada petista "logo no primeiro ano de mandato" e confirmou as articulações para emplacar seu nome. "Claro que a bancada está conversando, analisando. Mas tenho ouvido companheiros da bancada solicitando que a gente ajude os colegas na Assembléia. Acho que pesa a experiência como prefeito e sindicalista", informou ao jornal de Belo Horizonte.

Ainda segundo o jornal, o assunto que tem dominado as discussões entre os parlamentares do PT é o pedido de delegação, feito pelo governador Antonio Anastasia (PSDB) à Assembléia, com o intuito de fazer uma reforma administrativa no Estado. Os novos deputados petistas têm reclamado e alegam que a proposta os deixa frustrados. "Além da frustração, existe um sentimento de pouco apreço pelo Legislativo por parte do governador", afirmou Pompilio ao jornalista Rodrigo Freitas.

Durante a reunião em que discutiram sobre o nome para ocupara a liderança da bancada, os deputados estaduais petistas se encontraram com servidores públicos estaduais para discutir o pedido de delegação para a reforma administrativa. Nenhum encaminhamento foi tomado, mas os petistas reafirmaram aos representantes do funcionalismo a contrariedade com a proposição.



DEIXE SEU COMENTÁRIO

Caracteres Restantes 500

Termos e Condições para postagens de Comentários


COMENTÁRIOS

    Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

     
     
     
     

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa

Estou de acordo