Postado em segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Vigilância sanitária entra em imóvel para resgatar cães maltratados

A vigilância sanitária do município teve que pedir apoio da PM para entrar em um imóvel no Bairro Santa Maria onde havia 38 animais vivendo em situação precária


Da Reportagem

A vigilância sanitária do município teve que pedir apoio da PM para entrar em um imóvel no Bairro Santa Maria onde havia 34 animais vivendo em situação precária. Entre os animais um estava morto.

Os cães foram deixados no imóvel por uma mulher conhecida como “Jaqueline”. Ela seria a responsável pela casa, localizada no número 51 da rua Julieta Vieira de Souza. Jaqueline não reside no imóvel, mas teria deixado os animais no local na última quinta-feira. A PM ainda não identificou o nome completo da mulher, que poderá responder por crime de maus tratos.

Os cachorros, todos de raças de pequeno porte, estavam confinados num canil e em dois pequenos cômodos do lado de fora da residência. O mau cheiro era insuportável. Ração e fezes se misturavam no chão. Em um dos cômodos havia mais de dois centímetros de fezes espalhadas pelo chão.

A vigilância sanitária chegou ao local depois de denúncias feitas pelos vizinhos. Do lado de fora da casa é possível sentir o mal cheiro. O barulho de latido é constante.

Após a polícia entrar no imóvel, um vizinho solidarizou-se com a situação dos animais e fez a troca da água. Os cães serão recolhidos pela vigilância e encaminhados ao canil municipal. Entre as raças apreendidas havia alguns Lulu Pomerania, York Shire, Iasa e Shih-Tzu, uma raça de cães originária da China que chega a custar até R$ 2 mil.

Moscas e formigas

Para a dentista Fabiana Monteiro, que acompanhou o trabalho da vigilância sanitária, os vizinhos estão sujeitos a doenças transmitidas por moscas e formigas que podem “passar pelas fezes dos animais e irem nos alimentos” da vizinhança.

Além da precária situação onde os animais vivem, uma piscina também chamou a atenção da vigilância sanitária. Ela está com a água parada, podendo atrair mosquitos Aedes aegypti, transmissor da dengue.



DEIXE SEU COMENTÁRIO

Caracteres Restantes 500

Termos e Condições para postagens de Comentários


COMENTÁRIOS

    Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

     
     
     
     

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa

Estou de acordo