Postado em sábado, 24 de abril de 2010

Empresas de Alfenas que apóiam o esporte poderão ter isenção fiscal

As empresas de Alfenas, que investem no fomento ao esporte, poderão ser recompensadas pelo município.


Alessandro Emergente

As empresas de Alfenas, que investem no fomento ao esporte, poderão ser recompensadas pelo município. Um projeto de lei, que incentiva a prática, tramita na Câmara Municipal desde a última segunda-feira, quando deu entrada na Casa.

A proposta garante incentivo fiscal a estas empresas com o abatimento nas parcelas de ISSQN (Imposto sobre Serviço de Qualquer Natureza). Pelo texto do projeto, o apoio e fomento ao esporte refere-se a aquisição e doação de materiais esportivos, custeio de hospedagem, alimentação e transporte de atletas em caso de campeonatos em outros municípios.

Mas a futura lei, se aprovada, estabelecerá prioridade para as ações esportivas ou de lazer do Programa Cidade Escola e incentivo a prática esportiva de crianças e adolescentes em conflito com a lei ou em risco social.

O projeto ajudará a alavancar um dos programas do novo governo tido como prioritário. Em entrevista à imprensa, o prefeito Luiz Antônio da Silva (Luizinho/PT) havia dito, logo após a posse, que o programa Cidade Escola é visto como a “menina dos olhos”.

O programa oferece atividades paralelas aos alunos da rede pública municipal. São atividades na áreas esportiva e cultural. A idéia é retirar o tempo ocioso dos estudantes oferecendo a eles atividades esportivas e culturais no período em que não estão em sala de aula.

A destinação do Ceme (Centro Esportivo Municipal Celso Moura Leite) aos alunos da rede pública, por exemplo, integra o programa.

As empresas, que se encaixarem na previsão da futura lei, terão que solicitar a adesão ao benefício à Secretaria de Fazenda. Mas há impedimentos na lei. Por exemplo: as empresas com débito no fisco municipal e a financiamentos de projetos cuja a própria empresa ou um de seus sócios seja beneficiário.

Após a publicação desta reportagem, o vereador Evanilson de Andrade (Ratinho/PHS) encaminhou documento que comprova ter feito a indicação da medida em agosto do ano passado. A indicação também é assinada por Vagner Morais (Guinho/PT).



DEIXE SEU COMENTÁRIO

Caracteres Restantes 500

Termos e Condições para postagens de Comentários


COMENTÁRIOS

    Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

     
     
     
     

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa

Estou de acordo