Postado em quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

Dentista diz ter sido vítima de espancamento por seguranças

Uma festa de formatura do curso de Odontologia, no final de semana, terminou com um dos convidados cheio de hematomas.


Alessandro Emergente
Henrique Higino

Uma festa de formatura do curso de Odontologia, no final de semana, terminou com um dos convidados cheio de hematomas. O dentista Murilo de Carvalho Coutinho Neto, de 26 anos, diz ter sido espancado por seguranças durante a festa de formatura da namorada, na madrugada de domingo, no Alfenas Tênis Clube.

A confusão foi originada após o dentista pegar, sem autorização do barman, uma garrafa de Vodka que estava no bar e era utilizada para a preparação de drinques. O rapaz levou a garrafa até a mesa onde estava com a namorada, Natália Souto Camilo, filha da vereadora Maria José Souto Camilo (Zezé/PT). Natália era uma das formando e integrante da comissão de formatura de Odontologia pela Unifenas (Universidade José do Rosário Vellano).

Instantes depois, o barman foi até a mesa onde estava o dentista pedir a devolução da garrafa. O produto foi devolvido após um bate-boca. Mas minutos depois os seguranças teriam retornado ao local e pedido para que o dentista deixasse o salão de festas acusando-o de ter furtado a garrafa.

Fotos: Reprodução

Na foto, Murilo após as agressões e, no início da festa, ao lado da namorada (vestido vermelho) e de Zezé

O diretor da empresa M Star Formaturas, Sérgio Aparecido Batista, responsável pela realização da festa, alega que o rapaz foi retirado da festa porque após a devolução da garrafa ele voltou até onde estava o barman para fazer provocações. Familiares de Natália negam a versão. A mesa, onde estava o dentista, ficou localizada no lado oposto ao bar onde era preparado os drinques. (veja aqui o mapa da festa)

Versão do dentista

Em um termo de declaração à Polícia Civil, o dentista disse que foi abordado por três seguranças para que deixasse o salão de festa. Afirmou acreditar que seria retirado da festa pela porta de entrada do clube, local por onde teve acesso ao salão.

Mas os seguranças o teriam conduzido para uma porta desconhecida, ao lado do palco. Ao estranhar a saída, o dentista agarrou-se em uma estrutura metálica. Neste momento – ainda segundo a versão do rapaz – outros quatro seguranças fizeram a intervenção e o arrastaram para o corredor que fica atrás do palco, onde os convidados não teriam acesso.

O dentista acusa os seguranças de tê-lo espancado com chutes e socos. Diz que, devido as agressões, chegou a evacuar e perdeu o sentido. Após as agressões, ele teria sido deixado, ainda desacordado, em uma rua deserta, que fica atrás do clube.

A opção por retirá-lo do clube pela porta de fundos do clube foi justificada, pela direção da empresa, como forma de evitar tumulto e constrangimento o que ocorreria caso ele fosse conduzido pelo meio do salão onde haviam mais de 1 mil convidados – segundo a direção da empresa.

Versão da empresa

Acompanhado do advogado Aloísio Procópio, o diretor da M Star Formaturas apresentou uma versão diferente. Segundo eles, o dentista foi conduzidopara fora do salão por dois seguranças. Sustentam que o rapaz resistiu a condução chegando a jogar um copo de vidro na testa do chefe da segurança, Marcos Vinícius Salgado, que o retirava pelo corredor atrás do palco.

Fotos: Reprodução e Henrique Higino

O segurança Marcos Salgado em destaque. O diretor da MS Formaturas e o advogado da empresa (de gravata)


O corredor tem cerca de 40 metros de extensão e dá acesso a cozinha, aos banheiros reservados aos funcionários que trabalham durante as festas e a saída de fundos, classificada como saída de emergência pela gerência do clube.

No decorrer do corredor haviam mesas com taças e copos que estavam sendo lavadas em um tanque. O dentista admite que jogou um copo em um dos seguranças, mas como reação de defesa as agressões.

Segundo o diretor da empresa, mesmo com um corte na testa, devido ao copo jogado pelo dentista, Salgado continuou conduzindo o rapaz para fora do clube – pelo corredor - sem agredi-lo.

Ao deixá-lo do lado de fora do clube – sustenta o advogado da M Star Formaturas -, o dentista teria dado um soco no olho do segurança que reagiu agredindo o rapaz. Os hematomas apresentados pelo dentista teriam sido ocasionados por esta agressão já no lado de fora do portão do clube – alega a empresa.

Laudo Médico

Um laudo médico, emitido no Hospital Santa Casa (HSC), logo após a confusão, apontou sangramento nasal, edema na face e hematomas múltiplos.

O dentista é de Pouso Alegre, mas trabalha em Porto Seguro. Por telefone, a mãe do dentista, a advogada Ângela Elizabeth Cunha Coutinho, lamentou o episódio e criticou a violência contra o seu filho.

Segundo Ângela, seu filho seria submetido a exames nos olhos para identificar as consequências das agressões, mas devido ao inchaço ele terá que esperar cerca de 30 dias para um resultado preciso. Mas, segundo ela, o médico já teria constatado um pequeno deslocamento da retina.

Dois B.Os

A Polícia Militar foi acionada pelo diretor da M Star Formaturas e compareceu ao local quando o dentista ainda estava no portão que fica atrás do clube. Todos os envolvidos dispensaram providências – conforme o B.O (Boletim de Ocorrência) nº 1.794.

Mas após o laudo emitido no HSC, ainda na madrugada de domingo, o dentista acionou a PM e registrou um novo B.O (nº 1.801) no qual relata as acusações de agressão pelos seguranças

Sobre a acusação de furto, Natalia rebate, no B.O (nº 1.801), dizendo que tudo que foi consumido durante a festa foi pago à empresa para realização do coquetel. O diretor da M Star Formaturas alega que o contrato não abrange as garrafas de vodka que estavam com o barman que eram destinadas exclusivamente para preparação de drinques servidos aos convidados.



DEIXE SEU COMENTÁRIO

Caracteres Restantes 500

Termos e Condições para postagens de Comentários


COMENTÁRIOS

    Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

     
     
     
     

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa

Estou de acordo