Postado em domingo, 7 de fevereiro de 2010

Idoso é agredido com pedradas depois de tentativa de roubo

Um aposentado, de 66 anos, foi agredido com pedradas, por dois jovens, depois de uma tentativa de roubo no Bairro Jardim São Carlos


Henrique Higino

Um aposentado, de 66 anos, foi agredido com pedradas, por dois jovens, depois de uma tentativa de roubo no Bairro Jardim São Carlos. Ele sofreu ferimentos no pé esquerdo e um hematoma nas costas. O idoso teve que fazer um curativo no Pronto Socorro da Santa Casa. O crime foi na manhã deste domingo (07/02).

Um menor, de 17 anos, foi detido e reconhecido pela vítima como autor da agressão. J.H.M.S, 17 anos, havia deixado o Presídio de Alfenas ontem, sábado, depois de passar dois dias detido por envolvimento com drogas. Hoje, retornou a Delegacia pelo crime de tentativa de roubo.

A tentativa de roubo aconteceu na rua Euclides da Cunha e a viatura da PM (Cabo Paulo e Soldado Fonseca) apreendeu o menor na rua Carlos Drumonnd de Andrade.

De acordo com a vítima, o adolescente estava acompanhado de um jovem, conhecido como “Diego”, que não foi encontrado pela Polícia Militar.

A meia do idoso ficou suja de sangue. Na foto, uma das pedras usada no crime. Menor negou e  disse que foi o aposentado que começou a agressão

O aposentado conta que viveu momentos de terror na rua onde aconteceu a tentativa de roubo. Contou que a dupla queria a carteira e passou a agredi-lo depois que ele começou a pedir socorro. Não havia ninguém na via pública para ajudar o aposentado.

Uma das pedradas provocou sangramento no pé do idoso. Ele ainda foi ameaçado pelo menor, que teria afirmado que pretende colocar fogo em sua residência e no seu carro quando deixar a prisão. O homem está preocupado, já que é vizinho do infrator e mora só com a esposa, também idosa.

Menor se defende

A mãe do adolescente, Maria Lucia Mendes da Silva, 50 anos, estava na Delegacia e disse que o filho seria incapaz de cometer a agressão, mesmo com a afirmação do idoso. Sobre a tentativa de roubo, a mãe também “inocentou” o filho e disse que “se aconteceu foi por influência do amigo Diego” - que conseguiu fugir.

O adolescente também negou o crime. Contou que foi o idoso que começou agredi-los. Esquivando-se da responsabilidade, disse que o homem é um “velho louco“.



DEIXE SEU COMENTÁRIO

Caracteres Restantes 500

Termos e Condições para postagens de Comentários


COMENTÁRIOS

    Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

     
     
     
     

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa

Estou de acordo