Postado em terça-feira, 19 de janeiro de 2010

Mesa Diretora tenta limitar gastos com diárias de vereadores e servidores

A Mesa Diretora da Câmara apresentou um projeto que limita a concessão de diárias para os vereadores.


Alessandro Emergente
 
A Mesa Diretora da Câmara Municipal apresentou um projeto de resolução que limita a concessão de diárias para os vereadores e servidores. A medida foi apresentada nesta segunda-feira durante a primeira sessão do ano, na volta do recesso.

A principal proposta do projeto é a fixação de um teto para cada vereador. O valor global destinado no orçamento para as diárias será dividido igualmente para cada parlamentar. Ou seja, o valor correspondente a um parlamentar e não utilizado não poderá ser repassado para outro parlamentar.

Foto: Alessandro Emergente

Na Mesa Diretora, o vereador Enéias Rezende (PRTB) foi o único a não assinar o projeto

Seguindo a ficha destinada a diárias de vereadores no orçamento em vigor, o teto estabelecido para cada vereador será de R$ 24 mil. A suplementação do valor fica impedida. Outra mudança é que a diária só será paga caso o parlamentar permaneça um mínimo de 6 horas fora de Alfenas.

A proposta é assinada por três dos quatro integrantes da Mesa Diretora. O único a não assinar é o secretário Enéias Ferreira Rezende (PRTB). Ele foi um dos que apresentou maiores gastos com diárias. Até setembro, foram R$ 24,5 mil.

Sessão

Os vereadores retornaram do período de recesso nesta segunda-feira. Nenhum projeto de lei estava na pauta de votação conforme adiantou reportagem na noite de domingo. Apenas dois requerimentos, que foram aprovados.

O vereador Marcos Antônio de Souza (Marcos da Santa Casa/PPS) leu um discurso no qual justifica a retirada de sua assinatura do mandado de segurança que pede o pagamento de 13º aos vereadores.
“Acima das questões pessoais deve estar a coletividade. A imagem do homem público sempre estará exposta ao julgamento popular”, citou.

Homenagem

Os vereadores permaneceram por um minuto em silêncio em homenagem ao servidor da Câmara Antônio Geraldo da Silva, 62 anos, falecido na manhã de sábado, vítima de um infarto. Ele estava internado no CTI do Hospital Santa Casa.

Foto: Alessandro Emergente

Antônio Geraldo, falecido no sábado, foi homenageado durante a sessão

Antônio Geraldo atuava na Câmara há mais de dez anos como agente de serviços, desenvolvendo atividades como vigia e operador da mesa de som. A vereadora Maria José Souto Camilo (Zezé/PT) fez um discurso em homenagem a Geraldo. “Pessoa de personalidade forte e ao mesmo tempo doce”, finalizou.



DEIXE SEU COMENTÁRIO

Caracteres Restantes 500

Termos e Condições para postagens de Comentários


COMENTÁRIOS

    Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

     
     
     
     

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa

Estou de acordo