Postado em segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

Três projetos de Lei são aprovados em segunda votação


Alessandro Emergente

Na noite desta segunda-feira (16 de fevereiro), três projetos de lei foram aprovados em decisão final. São os primeiros projetos aprovados pela atual legislatura. Foi a quinta reunião do ano.

Entre os projetos aprovados está o que institui o Dia Municipal do Carteiro, que será comemorado no dia 25 de janeiro. Um segundo ajusta a Lei Municipal nº 2.742/95, já modificada pela Lei nº 3.169/2000, que criou o Conselho Municipal de Assistência Social.

A iniciativa principal era uma mudança na composição do Conselho, mas a alteração foi considerada inconstitucional por ser matéria de iniciativa privativa do Executivo. O projeto foi apresentado pelo vereador Sander Simaglio (PV).

O terceiro projeto aprovado – este apresentado pelo prefeito Pompilio Canavez – autoriza o Executivo a dar nova destinação de bens imóveis pertencentes ao patrimônio público. Trata-se de uma área no Residencial Teixeira.

Tribuna Livre

Nivaldo Martins usou a Tribuna para falar de um projeto cultural do Teatro Municipal. Disse que tem projeto pessoal fora de Alfenas, mas que ainda permanecerá na cidade pelos próximos três anos. Com isso, pretende formar multiplicadores dos conceitos culturais, ou seja pessoas que vivam pela arte no município.

Nivaldo Martins ao usar a Tribuna Livre

Nivaldo apresentou aos vereadores seu projeto de formação de atores, o que definiu como “sementes” numa alusão a futuros multiplicadores da arte na cidade. Fez um apelo aos vereadores para que manifestem apoio ao teatro através de projetos de incentivo a arte.

Na legislatura passada, Nivaldo afirmou que havia encaminhado uma sugestão de projeto de lei para instituir o Dia Municipal do Saci-pererê. A idéia é que a data seja comemorada em 31 de outubro, mesma data em que se comemora o Hallowey (Dia das Bruxas), proveniente da cultura estadunidense.

O objetivo é evitar o avanço da invasão da cultura norte-americana em detrimento da cultura nacional. “Não (vamos) deixar que o Hallowey engula a nossa cultura”, enfatizou.



DEIXE SEU COMENTÁRIO

Caracteres Restantes 500

Termos e Condições para postagens de Comentários


COMENTÁRIOS

    Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

     
     
     
     

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa

Estou de acordo