Postado em quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009

Carnaval será na Rampa Náutica e não haverá desfiles na Praça

O Carnaval de 2009 terá uma novidade: Será na na Rampa Náutica Pública. Na Praça Getúlio Vargas, a prefeitura anuncia que haverá as tradicionais marchinhas.


Da Redação

O Carnaval de 2009 terá uma novidade: Será na na Rampa Náutica Pública. Na Praça Getúlio Vargas, a prefeitura anuncia que haverá as tradicionais marchinhas. Já o tradicional desfile das escolas de samba está cancelado.

No site da prefeitura, o coordenador de eventos da Prefeitura, João Bosco Azevedo, culpou as escolas pela não realização dos desfiles. Justificou-se dizendo que as escolas da cidade procuraram a administração municipal “em cima da hora” e pediram uma “quantia alta” para realizar o evento.

Na Rampa Náutica, a festa vai contar com a apresentação de diversas bandas. De sexta-feira (dia 20) até terça-feira de carnaval (dia 24) a festa não para. As apresentações terão início sempre às 23h. No dia 20, a apresentação será do DJ Rapha; no sábado (dia 21), Banda Alta Dimensão de BH comanda a animação.

No domingo é a vez da Banda Expresso e Companhia animar os foliões que um dia depois (na segunda-feira) poderão curtir a noite ao som da Banda Alta Dimensão. Na terça-feira, a Banda Expresso e Companhia encerra as apresentações. As matinês ficarão sob o comando do DJ Rapha.

Já para quem gosta de relembrar os antigos carnavais, haverá marchinhas na praça. As apresentações, com Casquídio e banda, serão todos os dias de Carnaval na Concha Acústica, das 20 às 24 horas.

Prevenção a Aids

O CTA (Centro de Testagem e Aconselhamento de Alfenas) já está planejando as ações de prevenção à Aids e demais doenças sexualmente transmissíveis durante o Carnaval.
Todos os dias de festa serão montadas barracas para informações e distribuição de preservativos na Praça Getúlio Vargas, na Rampa Náutica e em outros lugares estratégicos, como pontos de ônibus, que ainda estão sendo definidos.

Segundo a coordenadora do CTA e do Programa Municipal de DST/AIDS, Adriana Alves de Oliveira Monteiro, o foco será a orientação: “Queremos que a as pessoas se conscientizem e busquem por vontade própria, os preservativos como forma de prevenção”, diz Adriana. A previsão é que sejam distribuídos nesses pontos, mais de 5 mil preservativos por noite de festa.

Enfermeiros e agentes comunitários dos PSFs vão ajudar nesse trabalho de orientação.
Em Alfenas atualmente possuem 200 pessoas portadoras do vírus HIV notificadas. Cento e trinta estão em tratamento e fazem uso de medicamentos. O CTA realiza os exames de HIV e para hepatite gratuitamente e preservando a identidade das pessoas.

A campanha do Ministério da Saúde para o Carnaval 2009, segundo a coordenadora do programa na cidade será voltada para as mulheres maduras, com mais de 50 anos. “Em dezembro de 2008, com o foco da campanha foram os homens maduros e agora em 2009, as mulheres também foram incluídas”, explica Adriana. Isso, de acordo com ela, porque houve um aumento no número de soropositivos em pessoas nessa faixa etária. O tema da campanha continua sendo: “Camisinha depois dos 50. Experimenta”.



DEIXE SEU COMENTÁRIO

Caracteres Restantes 500

Termos e Condições para postagens de Comentários


COMENTÁRIOS

    Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

     
     
     
     

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa

Estou de acordo