Postado em sábado, 2 de agosto de 2008

Policia prende várias pessoas na região por tráfico de drogas

Um comboio policial, com 306 homens, 100 viaturas e dois helicópteros, chegaram na manhã deste sábado em Alfenas trazendo 45 pessoas presas.


Henrique Higino

Um comboio policial, com 306 homens, 100 viaturas e dois helicópteros, chegaram na manhã deste sábado em Alfenas. Eles trouxeram à 19ª Delegacia Regional de Polícia Civil 45 pessoas, sendo nove mulheres, que foram detidos nas cidades de Campos Gerais, Campo do Meio e Boa Esperança. Eles são acusados de envolvimento com tráfico de drogas.

A operação policial, batizada de “Integração” - em referência a união da Policia Civil, Militar, Guarda Municipal e Ministério Público - teve início às 3h desta madrugada (02/08). Neste horário, os policias e delegados reuniram-se  em uma sala, no prédio da Unifenas, para traçar o plano de abordagem. O objetivo era cumprir 81 mandados de busca e apreensão, e 64 mandados de prisão. 

Às 4h da manhã, o comboio policial seguiu para Campos Gerais, Campo do Meio e Boa Esperança. A partir das 06h, os mandados começaram a ser cumpridos e residências invadidas.

A polícia retornou a Alfenas por volta das 11h, em um enorme comboio, que percorreu várias ruas da cidade. Os presos foram colocados - sentados - na parte externa da Delegacia. De acordo com o Delegado João Simões de Almeida Júnior, todos os suspeitos vão prestar depoimentos e permanecerão detidos no “cadeião” de Alfenas, à disposição da Justiça.

Para o delegado, a operação “Integração” foi um sucesso. “Desmantelamos uma quadrilha que tirava paz na região”, disse ele, destacando que outras ações na região não estão descartadas. O delegado foi o responsável pela operação “Desmantelamento”, ocorrida em Alfenas no mês de outubro de 2007.

As investigações da operação “Integração” começaram em agosto de 2007. “O foco principal, desde o início, foi o tráfico de drogas, mas vários outros crimes, como roubo e porte de armas, surgiram durante as investigações”, disse o Promotor de Justiça Fernando Muniz Silva, de Boa Esperança. Ele ressaltou que a quadrilha distribuía na região principalmente crack e cocaína.

Além dos detidos, a Polícia apreendeu produtos usados para "misturar " droga, facas, celulares, veículos, dinheiro e um cofre lacrado.



DEIXE SEU COMENTÁRIO

Caracteres Restantes 500

Termos e Condições para postagens de Comentários


COMENTÁRIOS

    Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

     
     
     
     

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa

Estou de acordo