Postado em domingo, 14 de agosto de 2022 às 17:05




Motorista questiona dificuldade de visualizar sinal de trânsito

Problema envolve o cruzamento da rua Duque de Caxias com a rua Coronel Pedro Corrêa, ao lado do Hospital Santa Casa.


 Da Redação

Um motorista entrou em contato com a seção Boca no Trombone para reclamar de uma situação envolvendo o cruzamento da rua Duque de Caxias com a rua Coronel Pedro Corrêa, no centro de Alfenas. A situação envolve a dificuldade de visualizar o semáforo nos finais de tarde, quando ocorre o pôr do sol.

Segundo o reclamante, os motoristas, que seguem pela rua Duque de Caxias, enfrentam muita dificuldade de visualizarem as luzes do semáforo (que indicam se deve parar ou seguir em frente) no período do pôr do sol. “A iluminação do sol não permite enxergarmos o sinal”, reclama.

O risco de acidente nesse horário iminente e aumenta devido ao grande fluxo de veículos nesse período em que muitas pessoas começam a retornar do trabalho e outros buscam os filhos nas escolas. “É horário de pico”, disse o motorista.

Diante de tudo isso, o motorista solicita ao Departamento Municipal de Trânsito para que analise a situação e possa realizar algum tipo de intervenção para minimizar o risco de acidente. Não é falha da sinalização, mas como o risco de acidente é considerável nesse momento do dia, diz o motorista.

Resposta

De acordo com o Departamento Municipal de Trânsito, o setor já constatou a necessidade de troca da sinalização semafórica e que essa situação já sendo providenciada. O problema de visualização do sinal em determinados horários deverá ser corrigido, porém não foi especificado um prazo.

 

 



DEIXE SEU COMENTÁRIO

Caracteres Restantes 500

Termos e Condições para postagens de Comentários


COMENTÁRIOS

    Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

     
     
     
     

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa

Estou de acordo