Postado em domingo, 17 de fevereiro de 2008

Acusado de roubar taxista é preso pela PM


Henrique Higino

A Polícia Militar prendeu na manhã deste domingo, no Jardim Primavera, Ralph Dias Vilela, 20 anos, acusado de roubar um taxista. O crime foi nesta manhã. Segundo o taxista Pedro Antônio Ávila, 67 anos, o rapaz chegou no ponto de táxi da antiga rodoviária por volta das 7h30min e pediu uma corrida até o jardim São Carlos. Um outro taxista teria recusado a corrida porque Ralph estava sem documentos.

“Eu resolvi levar ele porque me pareceu uma pessoa normal, estava com um caderno nas mãos e imaginei que era muito cedo para alguém praticar roubo”, justificou o taxista, vítima do assalto. Ele conta que o rapaz pediu para ir até a rua Euclides da Cunha, no Jardim São Carlos. “Chegando lá, ele anunciou o assalto usando uma faca e levou R$9,00 em dinheiro”, disse Ávila, lembrando que esta quantia foi paga antecipadamente pelo próprio assaltante. “Ele fugiu a pé. Tive a oportunidade de jogar o carro em cima dele, mas não valia a pena”, comentou.

O tamanho da faca usada no assalto impressionou os próprios policiais. A arma, além de pesada, tem aproximadamente 25 cm de lâmina com um corte bastante afiado.

Ralph Vilela foi reconhecido como autor de um outro roubo, ocorrido na noite de ontem, no Jardim Primavera. Segundo o motorista de ônibus Sebastião Correia Bastos, 61 anos, o rapaz estava dentro do circular e ameaçou, com faca, uma passageira que acabou entregando o dinheiro ao assaltante. “Neste momento eu fui pra cima dele e consegui tirar a faca das mãos dele”, disse o motorista, que teve o relógio de pulso roubado durante a “luta”. Bastos ainda saiu correndo atrás do acusado, que conseguiu fugir. Indagado sobre o risco em reagir ao assalto, o motorista foi taxativo: “Ele ia vir em minha direção, se eu não reagisse ele ia me matar”.

O rapaz ainda é suspeito de tentar assaltar, na tarde de ontem, um motorista de caminhão que fazia entrega de mercadorias no mesmo bairro. Ralhp é conhecido no meio policial. Ele é foragido do sistema de albergue, onde cumpria pena por furto.

Na delegacia, o acusado não quis falar com a reportagem do Alfenas Hoje. Aparentando estar com sono, ficou deitado no chão da cela. Indagado se teria praticado o roubo, apenas negou, fazendo movimento com a cabeça. Em seguida, virou de lado e continuo cochilando. Ralph foi autuado por roubo e permanece detido a disposição da Justiça.



DEIXE SEU COMENTÁRIO

Caracteres Restantes 500

Termos e Condições para postagens de Comentários


COMENTÁRIOS

    Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

     
     
     
     

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa

Estou de acordo