Postado em sábado, 13 de outubro de 2018 às 17:05

Piloto de Alfenas conquista categoria acesso do Mineiro de Parapente

O piloto Tancredo Vieira conquistou a competição na final realizada em Poços de Caldas.


Alessandro Emergente

O piloto Tancredo Vieira, conhecido como “Tan”, conquistou categoria Acesso do Campeonato Mineiro de Parapente, realizado em Poços de Caldas. Ele é único representante de Alfenas na competição promovida pela Federação Mineira, filiada a Confederação Brasileira de Vôo Livre (CBVL).

Tan, como é conhecido, disputou, pela primeira vez, uma prova em Poços de Caldas, local já conhecido por outros competidores. As provas realizadas no final de setembro foram válidas pela 3ª etapa do Mineiro e somou-se as etapas anteriores. O piloto de Alfenas já havia se destacado na etapa em São Lourenço.

Acima, o piloto de Alfenas levanta o troféu e, abaixo, recebe as instruções sobre o percurso (Fotos: Divulgação)


Dezenas de pilotos coloriram o céu de Poços de Caldas durante dois dias (29 e 30 de setembro) de competição em que homens e mulheres, divididos em quatro categorias, disputaram as posições de destaque no Estado.

Os percursos, pré-determinados pela organização do evento, tiveram início na Rampa do Arteninho, em Poços de Caldas, e percorreram municípios vizinhos. Em cada percurso haviam pontos pré-determinados pela organização e os pilotos tiveram que passar por cada um deles, chamados Way Points. No primeiro dia de prova, por exemplo, os pilotos tiveram que passar por sete Way Points, totalizando 44,8 km de percurso.

A competição coloriu o céu de Poços de Caldas (Foto: Divulgação)


No segundo dia de disputa, a comissão de segurança deu alerta meteorológico de chuva, optando pelo cancelamento poucos minutos da largada, para garantir a segurança dos atletas. Segundo o piloto Alfenense, as provas são montadas a partir de vários fatores, a exemplo da direção do vento e condições termais.

“Diante das condições meteorológicas, poucos atletas da Federação Mineira acreditaram que poderia acontecer a prova. Apenas uma prova foi realizada, mas apesar de um número menor de participantes, o nível técnico se manteve altíssimo”, explicou.

A pontuação de sábado foi o suficiente para garantir Tancredo no pódio e posicioná-lo no ranking mineiro. Com isso, ele segue para o Desafio Sudeste, em Cambuquira, que acontece em outubro.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Caracteres Restantes 500

Termos e Condições para postagens de Comentários


COMENTÁRIOS

    Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.