Postado em terça-feira, 14 de agosto de 2018 às 11:11

Efeitos da ocitocina no homem

A ocitocina é um hormônio produzido no cérebro que pode ter efeitos na melhoria das relações íntimas...


A ocitocina é um hormônio produzido no cérebro que pode ter efeitos na melhoria das relações íntimas, na socialização e na diminuição dos níveis de estresse, sendo, por isso, conhecida como o hormônio do amor. Ela é produzida naturalmente pelo corpo, mas, no homem, pode ter a ação diminuída à medida que a concentração de testosterona aumenta, prejudicando as suas funções no corpo.

A utilização da ocitocina vendida em farmácias, na forma de cápsulas, líquido ou spray nasal, como o Syntocinon, por exemplo, pode ser uma forma de trazer estes benefícios ao homem, mas só deve ser utilizada após orientação do urologista ou psiquiatra, de forma que sejam feitas orientações conforme a necessidade de cada pessoa.

Ação da ocitocina no homem


A presença da ocitocina no homem é capaz de torná-lo menos agressivo e mais generoso, além de torná-lo mais amável e garantir um comportamento social mais adequado. Além disso, a ocitocina é capaz de estimular a produção de hormônio do crescimento e testosterona, que é o hormônio masculino que pode diminuir os efeitos da ocitocina no homem.

Assim, para potencializar os efeitos da ocitocina, mesmo com altas concentrações de testosterona, o homem pode fazer uso da forma sintética do hormônio que, além dos efeitos comportamentais, pode melhorar o desempenho sexual, já que:

  • Aumenta a sensibilidade das partes íntimas;
  • Facilita a lubrificação no contato íntimo;
  • Aumenta a frequência de ereções;
  • Melhora a qualidade da ejaculação;
  • Aumenta a produção de hormônio anabolizantes, como o hormônio do crescimento;
  • Causa relaxamento muscular.

Além disto, a ocitocina também está relacionada a controle da pressão arterial e vasodilatação das artérias, evitando a hipertensão e infarto.

Para usar a ocitocina artificial, deve-se conversar com o urologista o psiquiatra, de forma que sejam feitas avaliações da história clínica e de sangue, para descartar outras doenças que podem prejudicar o homem neste aspecto, como impotência sexual, depressão ou ansiedade.

Como aumentar a ocitocina


A falta de ocitocina pode resultar em dores musculares, alterações no sono, diminuição da libido e variações do humor. Assim, é importante que a pessoa pratique atividades que proporcionem prazer, como atividades físicas, por exemplo.

A ocitocina é um hormônio produzido naturalmente pelo organismo e tem sua produção aumentada quando a pessoa se sente segura e relaxada. 




Fonte:TuaSaude



Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa

Estou de acordo