Postado em sábado, 28 de julho de 2007
Conselho Tutelar passa integrar sistema nacional
O Conselho Tutelar de Alfenas vai integrar o Sistema de Informações para a Infância e Adolescência (Sipia), um banco de dados do Governo Federal. Dessa forma, todos os registros feitos no município passam a integrar o sistema nacional em um quadro estatístico atualizado permanentemente e disponível pela internet.
O presidente do Conselho Tutelar de Alfenas, Elvis Lourenço de Assis, avalia que a inclusão do município no sistema será muito benéfica. “O Governo Federal ficará sabendo da real demanda do município e assim poderá planejar melhor e até fiscalizar o funcionamento dos seus programas”, explicou através da assessoria de imprensa da prefeitura. “Por outro (lado), o município será beneficiado porque, a partir da demanda, poderá receber mais recursos e projetos para combater os problemas da infância e da juventude”.
O Conselho Tutelar recebe denúncias de desrespeito aos direitos da criança e do adolescente. Fica aberto das 8 às 18h de segunda a sexta; às noites e nos finais de semana, o funcionamento se dá em regime de plantão. Atualmente, registra cerca de 200 casos por mês. As denúncias podem ser feitas pessoalmente (Rua João Florentino da Silva, 90, Centro) ou por telefone (3698.2070).

COMENTÁRIOS