Postado em terça-feira, 10 de julho de 2018 às 02:02

Secretaria de Educação e Cultura inaugura Casa do Artesão de Alfenas

Da Redação

A Secretaria Municipal de Educação e Cultura inaugurou, nesta segunda-feira, a Casa do Artesão de Alfenas, que funciona no Centro Vivencial. O objetivo é valorizar e incentivar os artesãos e fomentar a economia criativa no município.

O novo espaço será utilizado para exposição e venda de produtos feitos de forma artesanal pelos artistas locais e contará com duas lojas de artesanatos de Alfenas. De acordo com informações divulgadas pela Prefeitura, a ideia foi proporcionar um local mais aconchegante, amplo e agradável.

“Nunca existiu uma central ou local especializado para exposição e comercialização dos produtos feitos pelos artesãos alfenenses. Será um grande passo para fortalecer e divulgar os produtos de nosso Município”, disse Guilherme Abraão, superintendente de Cultura. Segundo ele, atualmente o município conta com aproximadamente 100 artesãos cadastrados.

A partir desta terça-feira, o público já pode conferir os trabalhos em pano de prato, tolha de mesa, variedade de peças decorativas e muitas outras novidades. O local funciona de segunda à sexta, das 8h às 12h e das 13h às 17h e, no sábado, das 9 ao meio dia.

A inauguração da Casa do Artesão foi no Centro Vivencial, na Praça Dr. Emílio da Silveira (Foto: Ascom/Prefeitura)

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Caracteres Restantes 500

Termos e Condições para postagens de Comentários


COMENTÁRIOS

    Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.