Alfenas Hoje - Conservatório promove apresentações durante a semana
Postado em domingo, 1 de julho de 2007

Conservatório promove apresentações durante a semana

Alessandro Emergente

Uma programação de eventos musicais, no decorrer desta semana, será comandada pelos professores e alunos do Conservatório Municipal de Música de Alfenas. A abertura foi neste domingo, na Concha Acústica da Praça Getúlio Vargas, com a apresentação dos corais do Conservatório Municipal.

A programação segue no decorrer da semana no auditório Leão de Faria, na Unifal (Universidade Federal de Alfenas), sempre às 20h. Apenas no dia 4, quarta-feira, as apresentações começam mais cedo. Será às 18h com a apresentação dos corais das creches Santa Luzia, Bem Querer e Caic. Em seguida, às 20h, haverá apresentação dos alunos de cantos líricos e piano.

O repertório das apresentações no decorrer da semana envolve músicas variadas que vão desde as eruditas, como o clássico italiano, as populares, como o “Chorinho”. Um total de 185 alunos do Conservatório e doze professores estão envolvidos nas apresentações.

De acordo com o secretário do Conservatório, Cláudio Rafaeli de Brito, 215 alunos estão matriculados no Conservatório, inaugurado em março do ano passado. São aulas de violino, canto lírico, piano, violão popular e erudito, viola de orquestra, percussão, flauta doce e violoncelo.

As inscrições são feitas no inicio de cada ano e os alunos são submetidos a uma prova de aptidão antes da seleção. Não há custos para os interessados. Informações através do 3698-2008.








   
COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.


 

1 Comentários

Comentar essa Notícia
 
   
Termos e Condições para postagens de Comentários
Comentar essa Notícia








COLUNAS


Mídia e Poder
Não somos máquinas!
Alessandro Emergente
Política
IMPEACHMENT DE TEMER?
Daniel Murad Ramos
Terapia Shiatsu
Terapia Shiatsu dos Pés Descalços
Diva Paiva

Alfenas Hoje - Jornalismo com responsabilidade
Copyright © 2007 - 2016 - Todos os direitos reservados

Adapt Soluções e Treinamentos