Postado em segunda-feira, 14 de maio de 2018 às 18:06

Alfenas aparece na lista de cidades com pagamento irregular de seguro-desemprego

O levantamento foi feito pelo Ministério do Trabalho, que bloqueou 70 pagamentos na cidade.


 

Da Redação

Alfenas está entre as cidades de Minas Gerais com maior número de pagamentos irregulares do seguro-desemprego. O levantamento foi feito pelo Ministério do Trabalho, que bloqueou 70 pagamentos na cidade, o que representa um pagamento mensal de R$ 480 mil.

Em todo Estado, 635 pagamentos foram suspensos após o Ministério do Trabalho identificar que muitos beneficiários estavam recebendo mais que deveriam. Em Minas, Alfenas aparece em terceiro com mais casos registrados, atrás de Contagem, na Região Metropolitana, com 182 benefícios irregulares e de Belo Horizonte, com 85 casos.

De acordo com o gerente regional do Ministério do Trabalho, Mário Ângelo Vitório, em entrevista à EPTV, as pessoas que estavam recebendo o benefício maior do que tem direito tiveram o pagamento suspenso pelo sistema. Com isso, explica, os casos serão apurados e se for comprovada a fraude, essas pessoas poderão ser indiciadas pela Polícia Federal.

Além disso, os beneficiários irregulares terão que devolver aos cofres públicos o valor recebido a mais. "Elas estão bloqueadas no sistema do Ministério do Trabalho. Quando elas forem novamente entrar com outro requerimento, elas vão ser notificadas que elas têm que devolver aquilo que foi recebido indevidamente", explicou Vitório.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Caracteres Restantes 500

Termos e Condições para postagens de Comentários


COMENTÁRIOS

    Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.