Postado em sexta-feira, 5 de janeiro de 2018 às 09:09

Jumanji: Bem-vindo à selva e Viva - A vida é uma festa

Nova animação da Pixar sobre cultura mexicana é principal estreia da 1ª semana do ano...


 Viva - A vida é uma festa“, principal estreia da primeira semana do ano, tem a cultura mexicana como protagonista. Na nova animação da Pixar, um garotinho enfrenta uma jornada no Mundo dos Mortos, onde vivem seus antepassados.

Para os saudosos dos anos 1990, também chega aos cinemas "Jumanji: Bem-vindo à selva", mais de 20 anos depois do lançamento do filme original. "The square - A arte da discórdia" e "120 batimentos por minuto" também são destaques.

Viva - A vida é uma festa
A nova animação da Pixar conta a história do garotinho Miguel. Depois de se rebelar contra a própria família, que proíbe todas as formas de música, ele acaba preso no Mundo dos Mortos. Na tentativa de voltar ao mundo real, enfrenta uma jornada que envolve seus antepassados.

A inspiração é a tradicional celebração do dia dos mortos do México, que acontece em novembro. Gael Garcia Bernal, que é mexicano, dubla em inglês e espanhol o personagem Héctor, que ajuda Miguel na saga.

Em entrevista ao G1, o ator disse acreditar que a animação ganhou ainda mais importância após a eleição de Donald Trump nos Estados Unidos. Para ele, o filme pode ajudar a enfrentar algumas mentiras ditas sobre os mexicanos.

Jumanji: Bem-vindo à selva
O novo filme reúne um elenco estrelado - com Dwayne “The Rock” Johnson e Jack Black - e entrega até mais diversão que o antecessor, mas dificilmente atingirá o status de clássico inesquecível que o longa estrelado por Robin Williams [1951-2014] atingiu com os anos.

“Bem-vindo à selva” funciona como uma mistura de continuação direta e recomeço para a franquia. O longa atualiza o original, assim como o jogo mágico de tabuleiro no centro da narrativa anterior se transforma em um video game na atual.

Na história, quatro amigos são transportados para dentro do jogo, onde se transformam nos personagens que escolheram. Eles devem usar suas habilidades especiais para derrotar uma nova versão do maligno Van Pelt (Bobby Cannavale) e devolver uma pedra mágica à estátua de jaguar no topo de uma montanha (leia crítica completa).

The square - A arte da discórdia

Indicado ao Globo de Ouro de melhor filme em língua estrangeira, "The square" conta a história de um gerente de museu que usa todas as armas possíveis para promover o sucesso de uma nova instalação.

Coprodução da Suécia, Alemanha, Dinamarca e França, o filme concorre a uma vaga entre os indicados a melhor filme estrangeiro do Oscar - ele aparece em uma lista de nove finalistas. A direção é de Ruben Östlund ("Força maior").

120 batimentos por minuto
A produção é ambientada na França dos anos 1990, quando um grupo ativista intensifica seus esforços para que a sociedade reconheça a importância da prevenção e do tratamento da Aids. Nahuel Pérez Biscayart, Arnaud Valois e Adèle Haenel estão no elenco.







Fonte: G1 CINEMA



Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa

Estou de acordo