Postado em terça-feira, 18 de setembro de 2007

Sessão da Câmara: negado urgência para isenção a clubes


Alessandro Emergente

A Câmara Municipal negou, na noite desta segunda-feira, a tramitação em regime de urgência para o projeto de lei que concede isenção tributária a clubes de futebol. A proposição deu entrada na Casa na última sexta-feira. Três ofícios e um projeto de lei foram aprovados.

O presidente da CCJRF (Comissão de Constituição, Justiça e Redação Final), Décio Paulino (sem partido), solicitou ao plenário que o regime de urgência fosse negado para não prejudicar a aprovação da proposta. Segundo ele, a CCJRF solicitará informações ao Executivo e o curto período de tramitação poderia prejudicar a aprovação da proposição.

O vereador Mário Augusto da Silveira Neto (sem partido), relator da CCJRF, disse que as reuniões técnicas são realizadas na semana posterior a leitura do projeto na Casa, mas neste caso se propôs a iniciar o estudo já nesta terça-feira como colaboração. Vários vereadores se manifestaram contrários a tramitação em regime de urgência. O pedido foi negado por unanimidade.

Três clubes serão beneficiados caso o projeto seja aprovado pelo plenário. Alfenense,  América e Operário terão isenções para o pagamento de débitos com  IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano).

Apenas três ofícios da CCJRF estavam na pauta de votação desta segunda-feira. Todos foram aprovados. Os vereadores ainda aprovaram a inclusão na pauta de um projeto de lei que prevê denominação de via pública. A proposição passou pelo plenário em 1º turno.

Havia um inscrito para a tribuna livre, mas o cidadão não compareceu. O inscrito utilizaria a tribuna para reclamar de ações da Secretaria Municipal de Esporte.         



DEIXE SEU COMENTÁRIO

Caracteres Restantes 500

Termos e Condições para postagens de Comentários


COMENTÁRIOS

    Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

     
     
     
     

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa

Estou de acordo