Postado em segunda-feira, 25 de setembro de 2017 às 08:37

Análise: vitória em Goiânia dá indícios importantes para final de quarta

Arrascaeta, apesar de se sentir bem, sente a questão física na reta final do segundo tempo; Romero é testado, leva pancadas no tornozelo e resiste bem


O uruguaio marcou o primeiro gol da partida, que foi também o primeiro dele nesta edição do Brasileirão e o 900º do Cruzeiro na era dos pontos corridos (desde 2003). Foi muito bem no jogo. Além de marcar o gol, aproveitando rebote da defesa adversária, correu, apareceu na direita, na esquerda, no meio, ajudou a construir as jogadas ofensivas e colaborou na recomposição. No segundo tempo, sentiu a falta de ritmo de jogo e perdeu um pouco de intensidade. Na entrevista coletiva, Mano Menezes comentou a questão física do jogador e o planejamento de usá-lo por aproximadamente 70 minutos do jogo.

- Não quis cobrar de Arrascaeta, porque o projeto era levar ele até 60, 70 minutos no máximo. Acabou que, pelas circunstâncias, tive que levar até o final.

Apesar de ainda ter alguns dias de preparação, é natural que Arrascaeta ainda não tenha, na quarta-feira, o ritmo ideal para jogar 90 minutos em alta intensidade, algo que certamente será uma característica da decisão. Por isso - e também pela característica mais próxima -, a tendência é que o jovem Raniel seja mesmo o substituto de Rafael Sobis, suspenso.

Sofreu e resistiu

Pelo que foi demonstrado nas últimas partidas, especialmente na Copa do Brasil, Mano Menezes não tem dúvida sobre os dois volantes titulares. Henrique e Hudson muito provavelmente serão mantidos para a final. Romero, portanto, disputa uma vaga na lateral direita, com Ezequiel. Em Goiânia, Romero jogou 72 minutos, no meio-campo, sua posição de origem, e foi bem. Levou, inclusive, algumas pancadas no tornozelo direito, local que sofreu um trauma e deixou o jogador fora de várias partidas.

O local foi "testado" e resistiu bem. Romero e seu tornozelo estão bem para a final. Por causa do ritmo de jogo, porém, Ezequiel deve ser mantido na lateral. Se Arrascaeta e Romero ficarem, de fato, no banco de reservas, Mano Menezes terá duas opções de luxo para usar durante o jogo. Os gringos estão prontos e foram aprovados no teste.
 

 

Fonte: Globo Esporte



Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa

Estou de acordo