Postado em quarta-feira, 6 de setembro de 2017 às 09:34

Queijos da Serra da Mantiqueira e da França são destaques em festival gastronômico no Sul de MG

Estão abertas as inscrições para os workshops da sexta edição do Degusta, o Festival Gastronômico de São Lourenço (MG). O tema escolhido para 2017 são os queijos produzidos na Serra da Mantiqueira e os famosos produtos da França.

Os queijos terão espaço especial na primeira atividade do evento, com a doutora em tecnologia pela AgroParisTech, Patrícia Vilhena. Ela vai oferecer uma degustação comentada sobre os queijos, detalhes sobre a fabricação e curiosidades sobre os queijos franceses e os produzidos no Sul de Minas. A degustação será acompanhada de vinhos harmonizados com cada tipo.

O Parque das Águas de São Lourenço vai receber parte dos workshops, que também trazem temas como literatura gastronômica, consumo de azeites, marketing gastronômico e criatividade na cozinha.

A programação completa do festival inclui roteiros gastronômicos, com visitas guiadas, exibição de filmes, seminários, encontros, apresentações musicais , além da Vila Gastronômica, com pratos especiais de restaurantes da região.

As atividades são abertas ao público e os participantes dos workshops podem se inscrever no site oficial do evento. Os valores dos cursos e a programação completa também está disponível no site.
 

 

Fonte: G1 Sul de Minas

















Alfenas Hoje - Jornalismo com responsabilidade
Copyright © 2007 - 2017 - Todos os direitos reservados

Adapt Soluções e Treinamentos