Postado em quinta-feira, 17 de agosto de 2017 às 23:11
Atualizada em sexta-feira, 18 de agosto de 2017 às 14:56

Alfenas elimina campeã da EPTV e se classifica para 3ª fase

Alessandro Emergente

A seleção de futsal de Alfenas venceu Pouso Alegre, atual campeão da Taça EPTV, e se classificou para a 3ª fase da Copa Alterosa. A equipe foi a Pouso Alegre, na noite de quarta-feira, e venceu por 4 a 3, eliminando a seleção local.

O técnico Luciano Assumpção (Arara) optou pelos atletas mais experientes do grupo. O time que iniciou a partida foi Felipe Filé, Renatinho, Eduardo Mamão, Buguinho e Vinícius Formigão. No banco estavam Jonathan Mathiolo, Rodriguinho, Rogério Cebolinha, Willian Tubão e Christopher. Esse último o mais jovem entre os relacionados.

Cebolinha, que retorna de uma contusão após um longo período sem atuar, foi o único a entrar em quadra para revezar com os atletas que iniciaram a partida.

Luciano Arara disse que os atletas de Alfenas fizeram uma grande partida, com muita garra. “Jogaram o jogo da vida”, afirmou ao enfatizar o comprometimento dos atletas.

A partida

A seleção de Alfenas iniciou a partida bastante focada, segundo o treinador. Mesmo tendo o empate como vantagem (após vencer o Racing/Elói Mendes), a equipe chegou a abrir 2 a 0 com gols de Renatinho e Formigão. No final do 1˚ tempo, Pouso Alegre diminuiu para 2 a 1.

Atletas de Alfenas comemoram a classificação na Copa Alterosa de Futsal (Foto: Reprodução/Whatsapp)


Mas, ao retornar para a 2ª etapa, Renatinho novamente marcou: 3 a 1. Com isso, Pouso Alegre, que precisava vencer, adotou o “goleiro linha” e conseguiu empatar. Mas faltando seis minutos para o final Renatinho fez o terceiro gol dele e o quarto de Alfenas. Esse foi o resultado final: 4 a 3.

Para Luciano Arara, a partida foi um show de técnica e tática entre as duas equipes. Apenas duas faltas (uma para cada equipe) foram marcadas no jogo. O bom futsal foi reconhecido pela torcida de Pouso Alegre, que após a partida aplaudiu as equipes, disse o técnico alfenense.

O bom resultado contra uma das favoritas ao título levanta a moral da equipe alfenense, avalia Arara. Agora, a equipe enfrentará Perdões. A primeira partida será em Alfenas e a segunda na casa do adversário. As datas foram divulgadas pela organização da Copa Alterosa de Futsal na manhã de sexta-feira (confira logo abaixo).

Oito equipes seguem na competição. Os demais confrontos são os seguintes: Passos/CPN x Santo Antônio do Amparo, Monte Santo de Minas x Baependi e Itajubá x Facic/Itanhandu. No time de Alfenas apenas o goleiro Felipe Filé está pendurado com dois cartões amarelos.

 

Em tempo

 

 

A seleção de Alfenase a seleção de Perdões farão o primeiro confronto na próxima terça-feira, às 20h30, no Ginásio Municipal Tancredo Neves, em Alfenas. Na quinta-feira será o jogo de volta, em Perdões. A partida decisiva está marcada para às 20h30 no Ginásio da Caridade. Confira aqui.








   
COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.


 

0 Comentários

Comentar essa Notícia
 
   
Termos e Condições para postagens de Comentários
Comentar essa Notícia










Alfenas Hoje - Jornalismo com responsabilidade
Copyright © 2007 - 2017 - Todos os direitos reservados

Adapt Soluções e Treinamentos