Postado em domingo, 13 de agosto de 2017 às 18:06

CPI em Limeira convoca prefeito de Alfenas

Os integrantes da CPI da Câmara Municipal de Limeira virão a Alfenas, onde será realizada a oitiva.


Alessandro Emergente

O prefeito de Alfenas, Luiz Antônio da Silva (Luizinho/PT), foi convocado para depor em uma CPI da cidade de Limeira (SP), onde ele foi secretário de saúde. O depoimento à CPI da Saúde está marcado para às 10h de terça-feira em Alfenas. Os integrantes da comissão parlamentar de inquérito virão a Alfenas, onde será realizada a oitiva.

A Comissão apura um desequilíbrio financeiro na conta do bloco de média e alta complexidade (MAC) do Fundo Municipal de Saúde de Limeira, que resultou – segundo a Câmara Municipal - no déficit de R$ 10 milhões, no terceiro quadrimestre de 2016, durante a gestão do ex-prefeito Paulo Hadich, do PSB. Luizinho deixou o governo em Limeira no final do primeiro quadrimestre daquele ano para concorrer nas eleições municipais em Alfenas.

Além de Luizinho, a CPI ouvirá na terça-feira, às 14 horas, o ex-diretor do Fundo Municipal de Saúde, Luiz Roberto da Silva. Na semana passada, a CPI da Saúde aprovou o envio de requerimentos dirigidos aos órgãos de controle e fiscalização da saúde municipal e decidiu promover uma diligência na Unidade de Avaliação e Controle (UAC) da Prefeitura de Limeira.

O prefeito de Alfenas foi secretário de Saúde em Limeira, no interior de São Paulo (Foto: Alessandro Emergente/Arquivo Alfenas Hoje)


Após deixar a Prefeitura de Alfenas, em 2012, Luizinho foi secretário de Saúde em Santana da Vargem (MG) e, posteriormente, em dezembro de 2013, assumiu o comando da Saúde em Limeira, no interior paulista. No comando da Secretaria de Saúde da cidade paulista, Luizinho conseguiu destaque com a implementação de medidas como o uso de drones para identificar focos do Aedes aegypti. A iniciativa chegou a ser noticiada no Jornal Nacional, da TV Globo.

 

Mas ao mesmo tempo, Luizinho enfrentou problemas com o Ministério Público e uma forte oposição na Câmara Municipal. Após um pedido da Promotoria de Justiça, o então secretário chegou a ser afastado do cargo após uma epidemia de dengue na cidade, mas recorreu ao Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ) e conseguiu retornar ao cargo.

 



NOTÍCIAS RELACIONADAS


DEIXE SEU COMENTÁRIO

Caracteres Restantes 500

Termos e Condições para postagens de Comentários


COMENTÁRIOS

    Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

     
     
     
     

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa

Estou de acordo