Postado em quinta-feira, 3 de agosto de 2017 às 13:01

Pai que abandonou filho após acidente é preso em Alfenas

José Alba, que era procurado por tráfico de drogas, abandonou o filho após um acidente no interior de SP. A criança, de 6 anos, morreu.


Alessandro Emergente

A Polícia Militar prendeu, em Alfenas, o homem que abandonou o próprio filho, que tinha 6 anos, após um acidente automobilístico no interior de São Paulo. A criança morreu no local do acidente, ocorrido em março, e outras duas crianças (uma filha e uma enteada) tiveram que caminhar cerca de 2 km em busca de ajuda. O homem já era procurado por suspeita de tráfico de drogas.

José Antônio Soares Alba, 42 anos, foi preso junto com outras quatro pessoas no Jardim Tropical na tarde da última terça-feira. A prisão foi após a PM receber uma denúncia anônima sob uma movimentação suspeita em uma residência, onde havia um carro clonado e 3 Kg de pasta base de cocaína, além de materiais utilizados normalmente para o tráfico de drogas, como balança de precisão.

Em março deste ano, José Alba voltava de um pesqueiro, em Mogi Guaçu (SP), com três crianças, dois filhos e uma enteada – com idades de 6, 8 e 10 anos. Após um acidente com o veículo, Alba fugiu. O filho dele, Heitor Lorenzo Fonseca Alba (que tinha 6 anos), não resistiu aos ferimentos e morreu.

O menino de 6 anos morreu após o pai não prestar socorro (Foto: Reprodução/Record)


As outras duas crianças – uma filha e uma enteada – caminharam por uma estrada até chegarem a uma chácara e pedirem ajuda. Alba era procurado por tráfico de drogas pela Justiça do Rio de Janeiro. “Com certeza ele fugiu do local porque sabe que está sendo procurado pela Justiça e ficou medo”, disse o delegado Fernando Zucarelli, na época, em entrevista ao jornal Correio Popular, de Campinas (SP).

A ocorrência em Alfenas

José Alba é uma das cinco pessoas que foram presas pela Polícia Militar sob a suspeita de formar uma organização criminosa. Dois deles eram alvos de mandados de prisão. Na casa em que eles estavam, no Jardim Tropical, foram apreendidos um veículo clonado e 3 kg de pasta-base de cocaína, além de vários objetos que podem caracterizar tráfico de drogas.

A ação policial, na tarde de terça-feira e divulgada nesta quinta-feira pela PM, foi após uma denúncia anônima. A movimentação no local chamou a atenção. Em uma delas a visita de um homem chamado Edson Andrade, conhecido como “Gordo”, que esteve na residência com um Honda Civic, placa de Vargem Grande do Sul (SP).

A PM, então, fez uma consulta sobre as placas dos veículos que estavam no local e constatou que um deles (um Fiat Strada) tinha a placa clonada de um automóvel em Uberaba, no Triângulo Mineiro. O Fiat Strada estava em frente a residência no momento da chegada da PM e foi apreendido.

3 kg de pasta base de cocaína e vários objetos foram apreendidos pela PM (Foto: Divulgação)


Dois homens que estavam na casa perceberam a presença dos policiais, saíram pelo portão e foram contidos pela PM. Um deles era José Alba, que estava acompanhado de Marcos Paulo Braz, 20 anos. Contra Alba haviam dois mandados de prisão em aberto.

De acordo com a PM, os dois assumiram que o Fiat Strada era produto de crime e que a chave do veículo estava no interior da casa. Durante as diligências, os militares perceberam uma movimentação estranha no interior da residência, onde haviam outros três homens. Contra um deles, Kim Alba Ordanini, 25 anos, também havia mandado de prisão em aberto.

No interior da residência foram encontrados seis chaves de veículos, sendo que três (WV/Fusca, Ford/EcoSporte e uma motocicleta) estavam na garagem e outros três (Fiat/Strada, WV/Gol e GM/Montana) em frente a casa. No porta malas do Ford/Ecosport foi localizado um fundo falso, com resquícios de cocaína.

De acordo com a PM, também foram encontrados 3 kg de pasta base de cocaína, uma prensa hidráulica (normalmente utilizada para prensar drogas, para que fiquem no formato de "tijolos"), dois frascos de acetona (substância utilizada para misturar com o entorpecente), uma balança de precisão e um caderno com várias anotações, que serão investigados.

Os outros dois homens que estavam na residência e também foram conduzidos até a 2ª Delegacia Regional da Polícia Civil (2ª DRPC) são Alexandro Alves e Wanderley Alba, ambos com 35 anos. Abaixo, um vídeo com uma reportagem sobre o acidente, exibida pelo programa Balanço Geral, da TV Record.

 



DEIXE SEU COMENTÁRIO

Caracteres Restantes 500

Termos e Condições para postagens de Comentários


COMENTÁRIOS

    Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

     
     
     
     

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa

Estou de acordo