Postado em sexta-feira, 20 de janeiro de 2017 às 13:01

Atlético-MG e Seleção: convocações são rotina para atual grupo alvinegro

Da equipe titular, esboçada pelo técnico Roger Machado, apenas três jogadores nunca foram chamados para o time principal do país


Do Globo Esporte

Virou rotina nos últimos anos o Atlético-MG ceder jogadores para a seleção brasileira. Na última quinta-feira, o técnico Tite chamou os laterais Fábio Santos e Marcos Rocha e o atacante Robinho.

A convocação de Tite é apenas mais uma com jogadores do Galo e mostra que o assunto seleção é algo comum no atual time atleticano. Do time titular formado pelo técnico Roger Machado no primeiro coletivo da temporada, apenas o goleiro Giovanni, o atacante Luan e o zagueiro Felipe Santana não vestiram a camisa amarelinha. O defensor é justamente o reforço que o time trouxe para 2017.

O restante, todos os jogadores brasileiros já tiveram a experiência de serem chamados para a seleção. Até os jovens Gabriel e Lucas Cândido tiveram o gostinho pelas categorias de base da seleção brasileira.

Marcos Rocha, Gabriel, Fábio Santos, Rafael Carioca, Lucas Cândido, Robinho, e Fred já vestiram a camisa do Brasil. O argentino Lucas Pratto também é outro selecionável, já que vem sendo convocado constantemente pelo técnico Edgardo Bauza. Todos os estrangeiros do clube são convocados para suas respectivas seleções, como são os casos de Erazo, Cazares e Otero, além de Pratto.

Levando-se em conta o grupo atual do Galo, mais jogadores também já passaram pela seleção brasileira. Victor, Uilson, Clayton, Leonardo Silva, Carlos, Carlos Eduardo e o goleiro Clayton, que está com a seleção brasileira disputando o Sul-Americana Sub-20, compõem a lista de selecionáveis do Galo.

Globo Esporte


Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa

Estou de acordo