Postado em segunda-feira, 12 de setembro de 2016 às 21:46

Candidatos acusam organização do concurso da prefeitura de fechar portão antes do limite

Parte dos candidatos do concurso para a prefeitura de Alfenas ficou sem fazer a prova.


Da Redação

Parte dos candidatos do concurso para a prefeitura de Alfenas ficou sem fazer a prova e acusam os organizadores de fecharem os portões antes do limite previsto no edital.

As provas foram aplicadas, no domingo, em vários escolas e nas duas universidades da cidade, mas no campus da Unifenas (Universidade José do Rosário Vellano) houve muita reclamação, gerando registros de boletins de ocorrência.

A entrada dos mais de 10 mil inscritos, segundo a prefeitura, teve início às 12h45. Os portões ficariam abertos até 13h30, como estava previsto no edital. Porém, alguns concurseiros afirmam que por volta de 13h27 os portões já estavam se fechando.

Outros participantes alegaram terem conseguido passar pelo primeiro portão, mas acabaram impedidos de seguir pelo segundo, já que o prazo limite havia vencido. Reclamam de ausência de informações como sinalizações nos locais de acesso.

A organização do concurso foi feita pelo Centro Universitário de Lavras (Unilavras). Mas quem falou à imprensa foi o secretário municipal da Administração, Paulo Henrique Santos Pereira. Em entrevista ao jornal O Tempo, da capital mineira, ele negou as acusações.

O secretário afirmou ter como provar que toda entrada dos participantes e o fechamento dos portões ocorreram dentro do previsto. "O último participante que entrou, às 13h30, assinou uma ata da Unilavras, onde deixava o nome e o horário que entrou", alegou em entrevista ao O Tempo.

A Unilavras Concursos, organizadora do concurso, não se manifestou sobre a confusão. Ao todo, 556 vagas foram disputadas no concurso para a Prefeitura de Alfenas. Todos de olho nos salários, que vão de R$ 900 a R$ 3,6 mil.



DEIXE SEU COMENTÁRIO

Caracteres Restantes 500

Termos e Condições para postagens de Comentários


COMENTÁRIOS

    Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

     
     
     
     

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa

Estou de acordo