Postado em segunda-feira, 20 de junho de 2016

Remoção de abrigos de cães pela prefeitura gera polêmica

Alguns protetores de animais improvisaram abrigos, feitos de caixas de papelão, para protegerem os cães de rua do frio da madrugada de inverno.


 Da Redação

A remoção de abrigos de cães pela prefeitura gerou polêmica nas redes sociais. Alguns protetores de animais improvisaram abrigos, feitos de caixas de papelão, e colocaram em diversos pontos da cidade para protegerem os cães de rua do frio da madrugada de inverno.

Nos últimos dias, no entanto, funcionários da prefeitura retiraram esses abrigos, o que gerou a revolta dos defensores dos animais. Vários posts nas redes sociais denunciaram a medida da prefeitura com fortes críticas a iniciativa de retirada desses abrigos no centro da cidade.

De acordo com o secretário John Strauss (Meio Ambiente), os funcionários do setor de limpeza pública retiraram as caixas por entenderem que se tratava de lixo, uma vez que pedaços de panos estavam jogados nos locais. Porém, defendeu que é preciso haver um diálogo entre os grupos que disponibilizaram esses abrigos e a prefeitura para que haja uma organização das ações e, assim, os servidores da limpeza possam ser orientados em relação a procedimentos especiais.

Os abrigos feitos com caixas de papelão e cobertores foram colocados em diversos pontos do centro da cidade, Como Praça Getúlio Vargas e Praça Dr. Emílio da Silveira. Em alguns bairros, como no Jardim Boa Esperança, a reportagem o AH verificou outros abrigos colocados por protetores de animais para abrigar os cães durante a noite.

Abrigos para cães foram improvisado com caixas de papelão. Eles foram colocados no centro
da cidade e em bairros, como no Jardim Boa Esperança (Foto: Alessandro Emergente)



DEIXE SEU COMENTÁRIO

Caracteres Restantes 500

Termos e Condições para postagens de Comentários


COMENTÁRIOS

    Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

     
     
     
     

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa

Estou de acordo