Postado em quarta-feira, 11 de maio de 2016 às 16:40

Prefeitura, Sindicato e Câmara chegam a acordo sobre reajuste integral de 9,28%

O IPCA total de 9,28% é retroativo a 1º de maio de 2016.


 Da Redação

Em segunda reunião entre o Executivo Municipal e representantes dos servidores públicos, realizada na tarde de terça feira, 10 de maio, ficou acertada a concessão do IPCA (Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo) integral sobre o vencimento do funcionalismo.

O encontro do dia 2 de maio foi suspenso após as recusas das ofertas da Prefeitura em parcelar o reajuste inicialmente em quatro vezes e posteriormente em duas parcelas. Desta vez rapidamente se chegou a um acordo, com a Prefeitura concedendo o IPCA total de 9,28%, retroativo a 1º de maio de 2016. 

Presente aos dois encontros, o vereador Evanilson Pereira de Andrade (Ratinho/PHS), que também é servidor municipal, informou que o pagamento total do reajuste ainda beneficiará 36 servidores aposentados. Também disse que foi ajustado junto a Prefeitura o pagamento da primeira parcela do 13º para o final do mês de junho.

A segunda reunião aconteceu na sede da Administração Municipal e teve a participação dos membros do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Alfenas (Sempre Alfenas), Wagner Soares, Valéria Fernandes, Ivania Silva e do advogado Sílvio Carvalho, além do professor Messias Simão, representante do CTB (Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil).

Pelo Município participaram o prefeito Maurílio Peloso, o secretário de Fazenda, Miguel Diogo, o procurador-geral do Município, Adauto de Oliveira, e o secretário de Coordenação de Governo e Planejamento, Luiz Marcos Moraes.

No encontro, a prefeitura cedeu e fará reajuste em parcela única (Foto: Messias Simão)



DEIXE SEU COMENTÁRIO

Caracteres Restantes 500

Termos e Condições para postagens de Comentários


COMENTÁRIOS

    Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

     
     
     
     

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa

Estou de acordo