Postado em segunda-feira, 25 de abril de 2016 às 14:57

Lei que autoriza prefeitura a realizar serviços em condomínios é sancionada

Coma lei, a prefeitura fica autorizada a prestar serviço em condomínios rurais.


 Da Redação

A Lei que permite a prefeitura intervir nos condomínios para prestar serviços públicos foi sancionada no ultimo dia 18 pelo prefeito Maurílio Peloso (PDT). Esta era uma reinvindicação antiga de moradores e usuários destas áreas de uso comunitário.

A matéria foi apresentada pelo vereador Evanilson Pereira de Andrade (Ratinho/PHS) em 19 de novembro do ano passado. Já a votação e aprovação ocorreram no mês passado. Na ocasião da primeira votação, em 14 de março, o morador do Pontal das Esmeraldas, Luciano Pereira, utilizou a Tribuna Livre para reclamar das condições de estradas de acesso ao local e da falta de prestação de serviços, como a coleta regular de lixo.

Com a sanção do prefeito, o Município agora poderá realizar em condomínios e outros equipamentos de uso comunitário de associações de moradores e entidades sem fins lucrativos, serviços como limpeza, demolição, coleta de lixo, poda de árvores e grama, e manutenções em geral.

“Era uma reclamação antiga pois os moradores, inclusive dos condomínios rurais, pagam o IPTU e não tinham esta prestação de serviço”, comentou Ratinho.

Ratinho, autor do projeto de lei, e Luciano Pereira, morador do Pontal das Esmeraldas, na Tribuna Livre para reclamar das condições das estradas e da falta de prestação de serviços (Fotos: Ascom/Câmara)



DEIXE SEU COMENTÁRIO

Caracteres Restantes 500

Termos e Condições para postagens de Comentários


COMENTÁRIOS

    Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

     
     
     
     

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa

Estou de acordo