Postado em sexta-feira, 27 de novembro de 2015 às 14:55

Da maior decepção à década mais vitoriosa: veja como o Atlético cumpriu essa caminhada

Há dez anos, clube era rebaixado. Apoiado pela massa, Galo encarou novos obstáculos, mas se reconstruiu, conquistando a América, além da Copa do Brasil em cima do rival


Do Superesportes
 
Faltavam poucos minutos para as 18h do dia 27 de novembro de 2005. O desespero batia no coração do torcedor. O Atlético estava rebaixado à Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro ao empatar com o Vasco, por 0 a 0. Revolta pela maior decepção da história do clube. Mas o atleticano já acreditava. Acreditava na paixão. A camisa e o escudo do Galo deixaram o Mineirão sob aplausos, ao som do hino. Era o início de uma dura caminhada. Dez anos depois, ele pode ter certeza: o Atlético deu a volta por cima. Não foi fácil, mas o clube construiu a década mais vitoriosa da história iniciada em 25 e março de 1908.
 
O começo após a queda não foi simples. O clube viu as receitas caírem com a Segunda Divisão e percorreu uma trilha de recuperação na Série B de 2006, sempre apoiado pela torcida, recordista de público em todas as séries do Campeonato Brasileiro daquele ano. Levir Culpi chegou durante o torneio e levou o Galo de volta ao seu topo. Mesmo na elite, a mudança de patamar não foi instantânea. O Atlético havia acumulado dívidas trabalhistas e contratava dezenas de atletas a cada temporada.
 
O primeiro grande passo da reviravolta alvinegra não foi dentro do campo. O “reforço” de peso estava em Vespasiano. O Atlético começou a realizar melhorias no CT e deu a largada para a Cidade do Galo se tornar o melhor centro de treinamento do país em poucos anos. Além da estrutura, a parte financeira foi outro componente essencial para o Atlético deletar a queda. As dívidas trabalhistas foram equacionadas e o clube traçou outros voos, com mais foco no gramado. 



[Leia mais]



DEIXE SEU COMENTÁRIO

Caracteres Restantes 500

Termos e Condições para postagens de Comentários


COMENTÁRIOS

    Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

     
     
     
     

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa

Estou de acordo