Postado em sexta-feira, 2 de outubro de 2015 às 16:26

Cooxupé investe no geoprocessamento para auxiliar associados

A Cooperativa Regional dos Cafeicultores em Guaxupé (Cooxupé), realiza desde 2005 o mapeamento das áreas de café na sua região de abrangência – utilizando imagens de satélite


Do Portal do Agronegócio
 
O projeto se tornou uma importante ferramenta de informações que está auxiliando a cooperativa e o produtor na tomada de decisões.
 
O objetivo é identificar as áreas em café e a produção, conhecer as características e necessidades das regiões onde o seu parque cafeeiro está implantado, além das pastagens, benfeitorias, matas, além de quantificar as áreas de preservação permanente para que o produtor possa gerenciar melhor o seu negócio. Este mapeamento está sendo atualizado anualmente pelo departamento técnico da Cooxupé.
 
Os talhões são mapeados na sua Estação de Geoprocessamento, localizada na cidade de Monte Santo de Minas, no Sul de Minas Gerais, checados e validados estatisticamente no campo.




DEIXE SEU COMENTÁRIO

Caracteres Restantes 500

Termos e Condições para postagens de Comentários


COMENTÁRIOS

    Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

     
     
     
     

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa

Estou de acordo