Postado em domingo, 30 de agosto de 2015 às 22:48

Grupo irá ao MP; Enéias diz que vereadores de Alfenas não frequentaram cursos da Inove

Grupo de eleitores questionará o MP, mas presidente da Câmara garante que nunca existiu gastos com a Inove.


 Alessandro Emergente

Um grupo de eleitores quer saber se empresa de Alfenas, que aparece no processo da “farra das diárias” em Guaxupé, prestou serviços a vereadores da Câmara Municipal de Alfenas. A empresa Inove – Treinamentos em Desenvolvimento Ltda-ME pertence à familiares do presidente da Câmara Municipal, Enéias Rezende (PRTB), e foi a que mais realizou cursos para vereadores de Guaxupé, justificando a ida deles até Belo Horizonte.

O grupo de eleitores, que integra o “Movimento Redução Já!” pela diminuição dos subsídios dos vereadores, questiona se a empresa, pertencente a familiares do presidente da Câmara Municipal de Alfenas, chegou a disponibilizar cursos a vereadores de Alfenas – o que poderia levantar suspeita de tráfico de influência.  

O presidente da Câmara Municipal garantiu, em entrevista por telefone ao Alfenas Hoje na tarde de domingo, que nunca autorizou diárias para que vereadores de Alfenas participassem de cursos promovidos pela Inove. Disse que não tem ligação com a empresa a não ser o fato da mesma pertencer a familiares.

Nenhuma nota fiscal, garante gerente da empresa

Um dos sócios da Inove e gerente-administrativo da empresa, Denílson Ferreira Rezende, irmão de Enéias, afirmou que não há nenhuma nota fiscal emitida pela Inove, desde a sua fundação, em nome da Câmara Municipal de Alfenas. “Nunca teve nenhum curso (da Inove) com participação de vereadores de Alfenas”, afirmou.

Denílson Rezende disse que a opção foi pela não realização de cursos para vereadores de Alfenas devido o seu irmão ser agente político na cidade. Declarou que a empresa segue rigorosamente todos os procedimentos exigidos pela legislação e que não vê problemas em uma eventual investigação.

O grupo de eleitores, que irá ao MP durante a semana, vem fiscalizando os gastos públicos, como o uso de diárias. Uma das sugestões apresentadas na quarta-feira, durante o lançamento “Movimento Redução Já”, é a formação de um grupo de fiscalização do Poder Legislativo. Nas redes sociais, integrantes do movimento criaram um grupo de discussão (Qual é a sua opinião?) sobre a política local.

O presidente da Câmara Municipal de Alfenas, Enéias Rezende, disse que nunca autorizou diárias para cursos promovidos pela empresa Inove (Foto: Alessandro Emergente/Alfenas Hoje - Arquivo )



DEIXE SEU COMENTÁRIO

Caracteres Restantes 500

Termos e Condições para postagens de Comentários


COMENTÁRIOS

    Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

     
     
     
     

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa

Estou de acordo