Postado em quinta-feira, 16 de julho de 2015 às 08:30

Jemerson, de promessa a realidade em 365 dias

Há um ano, zagueiro entrava em campo para enfrentar o Lanús como desconhecido da maioria dos atleticanos. Hoje, é titular incontestável e um dos mais valiosos do grupo


Do Super Esportes
 
Há um ano, o Atlético “descobria” Jemerson. O jogo de ida contra o Lanús, pela Recopa Sul-Americana, em 16 de julho de 2014, em Buenos Aires, virou um marco na carreira do jovem zagueiro. A cinco dias da partida, Jemerson estava na academia do Centro de Treinamentos da Seleção Argentina quando o técnico Levir Culpi se aproximou e perguntou: “Está preparado? Você vai jogar”. Réver e Emerson haviam ficado em Belo Horizonte, em tratamento no departamento médico. Edcarlos se machucara no treino e o time ganhava o terceiro desfalque defensivo – mas também um novo titular.
 
A resposta ao treinador, lembra Jemerson, então com 21 anos, foi acompanhada por um sorriso largo, marca registrada do zagueiro fora dos gramados. “Eu disse: ‘Claro. Venho treinando para isso’. Tive a oportunidade de jogar e fui bem”, recorda-se.
 
Desde então, o prata da casa assumiu a titularidade, foi campeão da Copa do Brasil, do Campeonato Mineiro e passou por grande valorização. “Mudou tudo, financeiramente, o reconhecimento. Foi o grande passo da minha carreira, uma decisão internacional na Argentina. Acho que caí bem no time”, brinca.
 
O Atlético venceu por 1 a 0 – confirmaria a taça no Mineirão, uma semana depois, com novo triunfo, desta vez por 4 a 3. A atuação no Estádio La Fortaleza, um típico alçapão argentino, ficou marcada para o defensor. Quem imaginava um Jemerson nervoso em campo, se enganou. “Sou bem tranquilo, bem confiante. Meu defeito é ser bem confiante. Entrei bem no jogo, sabendo o que fazer, os caras me deram moral. Então, falei: ‘pode deixar comigo’. O Leo, o Victor e o Tardelli me ajudaram bastante.”

[Leia mais]


DEIXE SEU COMENTÁRIO

Caracteres Restantes 500

Termos e Condições para postagens de Comentários


COMENTÁRIOS

    Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

     
     
     
     

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa

Estou de acordo