Postado em quarta-feira, 8 de julho de 2015 às 08:45

Sem vencer no novo Maracanã, Cruzeiro tenta melhorar aproveitamento nas arenas da Copa

Em 15 partidas nos estádios do Mundial, equipe celeste venceu apenas quatro


Do Super Esportes
 
O Cruzeiro pode viver uma novidade nesta quinta-feira. O clube ainda não venceu no novo Maracanã, palco do duelo contra o Fluminense. Em sete partidas realizadas no local desde que o estádio foi reformado para a Copa do Mundo de 2014, a Raposa conseguiu dois empates e foi derrotada em outras cinco oportunidades.
 
O retrospecto ruim no Maracanã é um dos fatores que contribuem para que o Cruzeiro não tenha um bom aproveitamento nas arenas utilizadas na Copa do Mundo. Excluindo da lista o Mineirão, local onde a equipe celeste manda os seus jogos, são 15 partidas em estádios do Mundial, com quatro vitórias, cinco empates e seis derrotas, um aproveitamento de 37,77%.
 
O Cruzeiro ainda não jogou em cinco arenas da Copa do Mundo: Beira-Rio, Arena da Baixada, Arena da Amazônia, Castelão e Itaquerão.
 
O estádio utilizado na Copa 2014 em que o Cruzeiro melhor atuou foi na Arena Fonte Nova. Em duas partidas contra o Bahia, em 2013 e no ano passado, a Raposa conquistou dois triunfos, por 3 a 1 e 2 a 1, respectivamente. 
 
Em apenas dois jogos o Cruzeiro atuou como mandante nos estádios do Mundial: contra o Shakhtar Donetsk, em amistoso no Mané Garrincha, e contra o Corinthians, na 1ª rodada do Campeonato Brasileiro. A equipe celeste teve que jogar na Arena Pantanal por punição imposta pelo STJD por confusão entre torcedores no clássico contra o Atlético, no Brasileirão do ano passado.

[Leia mais]


DEIXE SEU COMENTÁRIO

Caracteres Restantes 500

Termos e Condições para postagens de Comentários


COMENTÁRIOS

    Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

     
     
     
     

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa

Estou de acordo