Postado em segunda-feira, 22 de junho de 2015
às 09:40
"Cambaleante" no Mineirão, Cruzeiro terá de mostrar força fora por aproximação ao G4
Equipe celeste terá dois próximos compromissos pelo Brasileirão fora de casa
Do Super Esportes
Diante de mais de 35 mil pessoas, o Cruzeiro viu frustrada sua missão de se aproximar da zona de classificação para a Copa Libertadores. A derrota para a Chapecoense, a primeira sob o comando de Vanderlei Luxemburgo, é mais um resultado negativo da Raposa no Mineirão nesta temporada.
Um dos grandes trunfos nas conquistas dos títulos brasileiros nos dois últimos anos, o Gigante da Pampulha tem sido palco de atuações irregulares do Cruzeiro em 2015. A equipe tem aproveitamento de 47,6% no estádio. Em 14 jogos, venceu apenas cinco vezes.
No Mineirão, a Raposa foi eliminada pelo Atlético, nas semifinais do Campeonato Mineiro, e pelo River Plate, nas quartas de final da Copa Libertadores. No Estadual, já havia sido derrotada pelo Tombense. O revés contra a Chapecoense foi o quarto do Cruzeiro no Mineirão nesta temporada.
Com a derrota para a equipe catarinense, o time comandado por Vanderlei Luxemburgo está a quatro pontos do G-4. Para se aproximar da zona de classificação para a Libertadores, o Cruzeiro terá agora de se recuperar fora de casa.
Os dois próximos jogos serão como visitante. No próximo domingo, às 16h, o adversário será o Coritiba, no estádio Couto Pereira. Três dias depois, a Raposa enfrentará o Grêmio, na Arena do Tricolor Gaúcho.
[Leia mais]
[Leia mais]
COMENTÁRIOS