Postado em segunda-feira, 1 de junho de 2015 às 08:52

Quando nada dá certo

Na terceira derrota no Brasileiro, Cruzeiro cai diante do Figueirense fora de casa e amarga a vice-lanterna. Time pecou nas finalizações e foi displicente na marcação


Do Super Esportes
 
Por mais traumática que tenha sido a eliminação da Copa Libertadores pelo River Plate, o Cruzeiro esperava começar a dar a volta por cima diante do Figueirense, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. Não aconteceu. O bicampeão brasileiro amarga a vice-lanterna da competição depois de perder em Florianópolis, no Estádio Orlando Scarpelli, por 2 a 1. Em quatro jogos, foram três derrotas e um empate no torneio nacional. Não faltou entrega, mas sobrou ineficiência. A reabilitação agora fica para o duelo contra o Flamengo, no Mineirão, quarta-feira, e em seguida o clássico contra o Atlético, sábado, no Independência. O confronto diante do rival, independentemente dos resultados anteriores, pode significar redenção ou fiasco, já que a equipe celeste não vence o alvinegro há 11 duelos, jejum que virou dor de cabeça e pressão sobre o treinador, jogadores e diretoria.
 
“Faltou tranquilidade”, esta foi a avaliação do goleiro Fábio e do atacante Marquinhos sobre o desempenho no primeiro tempo, em que o time empatava por 1 a 1. Diante de um adversário limitado tecnicamente, houve excesso de erros de finalização e pouca criatividade na armação, apesar da superioridade celeste.
 
Foi um início ruim, com o jogo das equipes concentrado no meio-campo. Faltava qualidade no último passe, e jogadas ofensivas de qualidade foram esporádicas. Mesmo assim, o Cruzeiro dominava a partida, com mais posse de bola e chutes a gol, principalmente com Leandro Damião. Levou perigo numa cabeçada de De Arrascaeta, que hoje se apresenta à Seleção Uruguaia.

[Leia mais]


DEIXE SEU COMENTÁRIO

Caracteres Restantes 500

Termos e Condições para postagens de Comentários


COMENTÁRIOS

    Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

     
     
     
     

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa

Estou de acordo