Postado em segunda-feira, 1 de junho de 2015 às 08:49

Cobrança na Área Azul no centro de Alfenas começa a partir dessa terça-feira

Até essa segunda-feira os agentes fazem apenas um trabalho de orientação.


 Da Redação

A cobrança do estacionamento na Área Azul de Alfenas começa a partir de terça-feira (2 de junho). Os 12 agentes contratados pelo município começaram a atuar no último 18, porém até essa segunda-feira eles fazem apenas um trabalho de orientação e conscientização dos motoristas.  

O sistema rotativo de estacionamento foi regulamentado no ano passado e a intenção inicial da prefeitura era implantá-lo no segundo semestre de 2014, mas a iniciativa acabou sendo adiada. A regulamentação foi publicada em julho do ano passado

A lei, que autoriza a Zona Azul, prevê uma área mais abrangente. Porém, inicialmente a Secretaria de Defesa Social iniciou o sistema rotativo apenas no entorno da Praça Getúlio Vargas e em trechos de algumas ruas, que ficam entre a Praça e a avenida São José ou a rua Artur Bernardes. No entanto, nem a avenida São José e nem a rua Artur Bernardes foram incluídas na Área Azul nesse primeiro momento.

As vias Gaspar Lopes, Rui Barbosa, João Paulino Damasceno, Amélio da Silva Gomes, Pedro Silveira, José Dias Barroso e Juscelino Barbosa são algumas dessas ruas que passaram a ter trechos abrangidos pela Área Azul nessa primeira fase. Depois de implementado na Praça Getúlio Vargas, o sistema será expandido para outras localidades da região central.

A taxa para uma hora será de R$ 1, com carência de 10 minutos. Cada veículo pode ficar no máximo por duas horas no local (pagando R$ 2), devendo o proprietário procurar outra vaga caso permaneça no centro. Já as motos estão isentas, porém devem ser estacionadas nos locais específicos para a este tipo de veículo.



DEIXE SEU COMENTÁRIO

Caracteres Restantes 500

Termos e Condições para postagens de Comentários


COMENTÁRIOS

    Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.