Postado em quarta-feira, 13 de maio de 2015
às 08:58
Apoiado em histórico recente positivo, Atlético busca classificação contra o Internacional
Alvinegro tenta reverter mais um quadro complicado em confronto de mata-mata
Do Super Esportes
A missão do Atlético é dura. Mas facilidade praticamente nunca foi um aspecto presente nas conquistas do clube nos últimos anos. Apegado a reviravoltas recentes, o torcedor alvinegro espera que mais um capítulo positivo seja escrito nesta quarta-feira, contra o Internacional, no Beira-Rio, levando Levir Culpi e seus comandados às quartas de final da Copa Libertadores.
Uma vitória simples é a missão primária do Galo a partir das 22 horas, em Porto Alegre. Empate por dois gols leva a decisão para os pênaltis. Acima disso, serve para a classificação por conta do número de gols marcados fora de casa. Semana passada, no Independência, o duelo finalizou em 2 a 2.
"O primeiro jogo foi limpo, sem jogadas mais fortes ou desleais. Na minha avaliação, foi um dos melhores jogos do ano, não só do Atlético. As duas equipes se propuseram a jogar. Espero que o segundo jogo seja assim e que a gente mostre a evolução que tem acontecido dos últimos jogos para cá, conseguindo a classificação”, avalia o goleiro Victor.
Passar pelo Internacional é uma tarefa complicada. O clube gaúcho tem um retrospecto importante a seu favor, já que não perde em seus domínios para o Atlético desde 1986. Neste ano, são 13 jogos no Beira-Rio, com 10 vitórias e três empates. Mas os jogadores atleticanos sabem que nada é impossível. No histórico recente, adversários como Tijuana, Newell"s Old Boys, Olimpia, Corinthians e Flamengo foram derrubados após a construção de uma boa vantagem.
[Leia mais]
[Leia mais]
COMENTÁRIOS