Postado em quinta-feira, 7 de maio de 2015
às 09:18
Pouco criativo, Cruzeiro não resiste ao São Paulo no Morumbi e terá que inverter placar em BH
Clube celeste foi derrotado por 1 a 0 e agora conta com força da torcida no Mineirão
Do Super Esportes
O Cruzeiro errou muito e pagou pelos pecados no Morumbi. Envolvido pelo São Paulo durante quase todo o jogo, o clube celeste abdicou de atacar o rival e sofreu o castigo no fim. O gol da vitória por 1 a 0 do time paulista foi marcado aos 37 minutos do segundo tempo por Centurión e valeu a vantagem nas oitavas de final da Copa Libertadores da América.
O triunfo são-paulino obriga a Raposa a vencer o jogo da volta por dois gols de diferença. Se devolver o placar de 1 a 0, a decisão vai para os pênaltis. Caso o Tricolor marque um gol, o clube celeste terá que fazer três.
Os últimos 90 minutos da decisão entre Cruzeiro e São Paulo serão na quarta-feira da semana que vem, dia 13, às 19h30, no Mineirão. O clube celeste já vende ingressos pela internet para seus sócios do futebol. Mas, antes do duelo pela Libertadores, a Raposa vai a Cuiabá enfrentar o Corinthians, no domingo, às 16h, pela rodada de abertura do Campeonato Brasileiro.
O jogo
O Cruzeiro demorou muito a entrar na partida. Durante os 27 primeiros minutos, somente o São Paulo jogou. Aos 21, o Tricolor estufou as redes de Fábio, mas o tento foi bem anulado por impedimento.
O Cruzeiro só conseguiu ameaçar o gol são-paulino aos 28 minutos, em lance de bola parada. Marquinhos cobrou falta pela intermediária esquerda em cruzamento para a área, a bola acabou espirrada nos pés de Arrascaeta, que chutou forte, por cima do gol de Rogério Ceni.
Aos 38, o Cruzeiro voltou a assustar em nova jogada de Arrascaeta, que passou rente à trave direita do goleiro. Nos minutos finais, o clube celeste se soltou mais no jogo e conseguiu manter a bola no campo de ataque. Aos 41, Damião arriscou de fora da área, nas mãos de Ceni.
[Leia mais]
[Leia mais]
COMENTÁRIOS