Postado em quarta-feira, 6 de maio de 2015
às 08:38
Campeões estaduais, Galo e Inter duelam para manter sonho de mais uma Libertadores vivo
Atlético quer fazer um bom resultado em casa para levar vantagem ao Beira-Rio
Do Super Esportes
Clube centenário. De origem popular. Vencedor nacional nos anos 70. Cedeu um volante no histórico meio-campo da Seleção Brasileira que encantou na Copa do Mundo de 1982. Reencontrou as conquistas nos anos 90. Vencer a Copa Libertadores em um passado mais recente foi revigorante, com uma sequência positiva de títulos. A descrição serve tanto para Atlético quanto para Internacional.
A trajetória de ambos se assemelham no futebol. Os gaúchos têm a taça do Mundial de Clubes como grande diferencial. A ambição alvinegra de igualar este feito passa pelo confronto desta quarta-feira. Ambos duelam pelas oitavas de final da Copa Libertadores, às 22 horas, no Independência.
Galo e Colorado chegam ao confronto com moral elevada por conta dos recém-conquistados títulos mineiro e gaúcho. O Atlético deve repetir a escalação da vitória contra a Caldense. Levir Culpi tem a possibilidade de manter os mesmos 11 titulares. No banco de reservas, o treinador ganha opções ofensivas importantes – Thiago Ribeiro e Giovanni Augusto, que foram acionadas na decisão do Estadual mas não estavam inscritos na primeira fase da Libertadores.
“Dá para se esperar um grande jogo. É um clássico nacional. A gente espera fazer uma grande partida para vencer e decidir na casa do adversário”, destaca o capitão Leonardo Silva.
[Leia mais]
[Leia mais]
COMENTÁRIOS